Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
PTB e Bolsonaro Tudo leva a crer que o presidente Jair Bolsonaro poderá desembarcar no PTB. Sabe-se que as exigências já foram passadas a direção e aceitas. Há quem diga que o presidente do partido, Roberto Jefferson, continuará no cargo, mas sem muito poder de decisão. Caberá ao clã Bolsonaro dar a última palavra em …
Tudo leva a crer que o presidente Jair Bolsonaro poderá desembarcar no PTB. Sabe-se que as exigências já foram passadas a direção e aceitas. Há quem diga que o presidente do partido, Roberto Jefferson, continuará no cargo, mas sem muito poder de decisão. Caberá ao clã Bolsonaro dar a última palavra em tudo. Apesar das idas e vindas do presidente para vários partidos, o certo é que o PTB parece ser uma espécie de “porto seguro” graças as posições firmes do presidente do partido, Roberto Jefferson, em apoio a Jair Bolsonaro. O PP, presidido por Ciro Nogueira (Casa Civil) ainda está no radar, apesar das divergências internas contra o desembarque de Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro diz que não pode baixar o preço dos combustíveis na canetada, pois “o caos” se instala. O curioso é que o ex-presidente Michel Temer autorizou a dolarização dos preços dos combustíveis e ninguém reclamou. E agora culpam o ICMS cobrado pelos estados pela alta, o que não é verdade. Será que o próximo presidente vai mudar a política de preços da Petrobras?
Apressados garantem que o MDB está mais perto do PT para as eleições de 2022. Tudo em função de um almoço em Brasília que reuniu alguns figurões do partido – os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalho, além do governador do DF, Ibaneis Rocha.
O episódio da demissão do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, a pedido do presidente do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, é uma prova de que ter um partido no Brasil e apoiar o governo é um negócio sem riscos e possivelmente vantajoso.
A CPI da Pandemia acaba de criar um canal para receber denúncias sobre “tratamento precoce”, que usa medicamentos comprovadamente sem qualquer eficácia contra a covid-19. Os interessados poderão usar o e-mail [email protected] já está disponível para contato.
Em alguns grupos políticos se fala muito no possível desejo do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), de ser vice de algum candidato ao Palácio do Buriti em 2022. A galera do “contra” garante que o parlamentar não tem chance em nenhum cenário.
O ex-secretário de Educação do DF, Rafael Parente (PSB-DF), tenta ser candidato ao PSB ao Buriti em 2022. Dias atrás, Parente fez incursões em feiras de Taguatinga e descobriu algum muito ruim para qualquer candidato a cargo majoritário: apesar do aparato de apoio ninguém o conhece. Parece que o ex-governador Rodrigo Rollemberg fez uma aposta arriscada.
Já tem gente dizendo que a senadora Leila do Vôlei, que pensa em disputar o Buriti em 2022, estaria com dificuldade para organizar sua candidatura desde a sua saída do PSB, que bancou sua candidatura ao Senado em 2018. Desde então as relações da senadora com o ex-partido estariam estremecidas.
Alguns políticos apostam que o senador Reguffe (Podemos) e o ex-deputado distrital e empresário Joe Valle (PDT) devem formar uma chapa para disputar o Buriti nas eleições de 2022. Há quem diga que faltam apenas alguns detalhes. A versão anterior era de que Joe Valle estaria interessado em disputar uma vaga de deputado federal.
Mais uma confusão no PTB-DF. Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral restabeleceu a vigência do Diretório Provisório do partido de 11 de junho de 2021. A decisão pode levar o pastor Fadi Faraj a reassumir o comando do partido no DF. Só que por pouco tempo.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.