Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Pandora Papers e Guedes Governistas garantem que não estaria no radar do presidente Jair Bolsonaro a demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes, citado como dono de uma offshore milionária nas Ilhas Virgens no relatório da Pandora Papers. Um parlamentar diz que o ministro “precisa apenas prestar esclarecimentos verdadeiros sobre as operações com a offshore”. …
Governistas garantem que não estaria no radar do presidente Jair Bolsonaro a demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes, citado como dono de uma offshore milionária nas Ilhas Virgens no relatório da Pandora Papers. Um parlamentar diz que o ministro “precisa apenas prestar esclarecimentos verdadeiros sobre as operações com a offshore”. Outro argumento é o de que possuir uma empresa não é ilegal, mas precisa ser declarada à Receita Federal e ao Banco Central. Outro ponto lembrado por governistas é o de que o ministro já acionou os “órgãos competentes” para dar explicações oficiais sobre o caso.
O presidente Jair Bolsonaro promete uma espécie de “jogo duro” para a renovação da concessão do Grupo Globo em 2022. A dificuldade por começar no Ministério das Comunicações, que pode fazer novas exigências e recusar documentos. É bom lembrar que a Constituição Federal impede que o presidente suspenda ou cancele a concessão. Tal fato precisa de aprovação de dois quintos do Congresso.
O senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE) está prometendo um “relatório independente” sobre a CPI da Pandemia. A ideia é tentar confrontar o do relator da Comissão, Renan Calheiros (MDB-AL). Dizem que o título de “relatório independente“ é muito ousado para um governista.
Mais um levantamento sobre a corrida presidencial sem alterações. Pesquisa da Quaest Consultoria mostra que o ex-presidente Lula continua liderando com índices de 43% a 46%. O presidente Jair Bolsonaro continua no segundo lugar com índices de 24% a 27%. Na terceira colocação está Ciro Gomes na faixa de 10% a 12%.
A vaia que tomou na manifestação do último dia 2 fez o candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, mudar de estratégia e reduzir os ataques ao ex-presidente Lula. Entre os políticos a opinião é a de que Ciro não ganha votos atacando Lula, um aliado de muitos anos.
Em jantar patrocinado pelo ex-senador Eunício Oliveira, o ex-presidente Lula se reúne hoje com a cúpula do MDB. Entre os convidados estão o governador do DF, Ibaneis Rocha, o ex-senador José Sarney e outras lideranças. Detalhe: o apoio do MDB a candidatura de Lula poderá mudar a configuração eleitoral em vários estados.
Mais uma para o currículo do ex-juiz Sergio Moro. O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, teve sua condenação a seis meses e oito meses de prisão em regime semiaberto anulada pela 5ª turma do Superior Tribunal de Justiça. Ao julgar o caso, os ministros acataram a tese da incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba
É algo incrível. O abominável “tratamento precoce” – sem qualquer eficácia comprovada – ainda consta de recomendação no Sistema Único de Saúde. O motivo é simples: o presidente Jair Bolsonaro defende tal procedimento. O colegiado da Conitec, que se reúne amanhã, deve recomendar o não uso da cloroquina e outros absurdos no combate a Covid-19.
O GDF vai receber créditos suplementares ao Orçamento no valor de R$ 623,71 milhões para diversas áreas. O valor faz parte de cinco projetos aprovados em segundo turno pela Câmara Legislativa e seguem para sanção do governador do DF, Ibaneis Rocha.
Tornozeleira eletrônica em Goiás terá que ser paga pelo usuário. É o que define uma lei sancionara pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que institui a cobrança. “Estado gasta uma fábula de dinheiro para manter essas pessoas encarceradas. Bandido já deu prejuízo demais à população”, explica o governador.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.