Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
O escândalo da Prevent A cada dia que passa o escândalo da Prevent Senior mostra episódios impressionantes do que aconteceu ou acontece ainda. A empresa tem se esforçado para dar explicações, mas a impressão é que não são suficientes em função dos relatos aterradores. Os depoimentos na CPI da Pandemia do médico Walter Correa de …
A cada dia que passa o escândalo da Prevent Senior mostra episódios impressionantes do que aconteceu ou acontece ainda. A empresa tem se esforçado para dar explicações, mas a impressão é que não são suficientes em função dos relatos aterradores. Os depoimentos na CPI da Pandemia do médico Walter Correa de Souza Neto e do beneficiário do plano Tadeu Frederico Andrade mostrou que a empresa chegou a pressionar médicos para usarem o “kit covid” composto por medicamentos ineficazes. O ponto alto do depoimento foi quando Andrade garantiu: “Sou testemunha viva da política criminosa dessa corporação e seus dirigentes”. O certo é que a Prevent Senior precisa de uma investigação rigorosa sobre todos os métodos que usou para o tratamento da Covid-19 e dos erros que teria cometido.
Finalmente! O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a atuação do Conselho Federal de Medicina (CFM), que apoiou o “tratamento precoce”, cujo kit tinha cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina – todos sem qualquer eficácia contra a Covid-19. O curioso é que o Brasil é um dos poucos países do mundo que ainda debate – e com apoio do governo Bolsonaro – o chamado “tratamento precoce”. Pura perda de tempo.
São grandes as possibilidades de o PP rachar com o governo Bolsonaro e aderir ao ex-presidente Lula para as eleições de 2022. Tal movimento indica que a ida do presidente para o partido já estaria fora de cogitação, apesar da “força” do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Apesar da vacina não ser obrigatória no Brasil, 72,5% são a favor, enquanto 24,6% são contra. É o que diz uma pesquisa da Instituto Paraná Pesquisas. E mais: o chamado “passaporte da vacina” tem o apoio de 69,8% e 27,2% são contra. Apear da boa aprovação, o “passaporte” só está funcionando no Rio de Janeiro e São Paulo.
No que depender do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), toda população estará vacinada até o final de 2021. E disse mais: “somente com a população vacinada, nós vamos ter a tranquilidade de voltar à normalidade”.
Os adversários dizem que o jantar de quarta-feira patrocinado pelo ex-senador Eunício Oliveira para o ex-presidente Lula praticamente não aconteceu. A conclusão é simples: os pesos pesados do MDB – Renan Calheiros, Jader Barbalho e José Sarney etc não apareceram.
Já se fala que a escolha do presidente do União Brasil no DF será uma verdadeira guerra. Na disputa estão o ex-deputado Alberto Fraga, o deputado Luiz Miranda, o ministro da Justiça, Anderson Torres, e a deputada Bia Kicis. Já se fala que Torres vencerá a disputa pela sua relação pessoal com Luciano Bivar, presidente nacional do PSL.
Muitos técnicos do setor acreditam que o Brasil corre um sério risco de um apagão em função da crise hídrica. Só que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, garante que não há risco de haver racionamento ou apagão. Aguardemos…
O vice-governador Paco Britto está fora de combate e se recuperando em casa, após passar por um tratamento de uma virose no hospital DF Star.
Ao participar em São Paulo do 14º Encontro de Líderes da Comunistas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, garantiu que “dono da verdade não vai mais dar conta de ganhar a eleição”. Em um painel sobre governabilidade, o debate terminou caindo no tema da construção de uma via de centro para as eleições de 2022.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.