
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
CPI amarelou? Não existe qualquer dúvida de que alguns senadores amarelaram ao final das 67 sessões da CPI da Pandemia. Exageros à parte, os senadores teriam apenas que seguir as provas conseguidas durante as investigações. Nada mais. Só que aspecto político falou mais alto do que as apurações. Mesmo assim o relatório indica 69 indiciamentos …
Não existe qualquer dúvida de que alguns senadores amarelaram ao final das 67 sessões da CPI da Pandemia. Exageros à parte, os senadores teriam apenas que seguir as provas conseguidas durante as investigações. Nada mais. Só que aspecto político falou mais alto do que as apurações. Mesmo assim o relatório indica 69 indiciamentos entre pessoas e empresas. Os bolsonaristas gostam de dizer que nada se apurou contra o presidente Jair Bolsonaro, ignorando as mais de 600 mil mortes por Covid-19 em função da falta de agilidade na vacinação. Existe até a versão de que um editorial de O Globo teria “mudado” o resultado da CPI. Agora só resta acompanhar os próximos capítulos do relatório “oficial” do senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Encerrada a CPI da Pandemia, o procurador-geral da República, Augusto Aras, é que passa a ser o responsável pelo futuro das investigações da CPI. Caberá ao PGR decidir os próximos passos das denúncias. O temor é que as denúncias sejam guardadas em alguma gaveta ou recusadas ou falta de provas.
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) diz que terá um relatório “independente” e “verdadeiro” sobre tudo o que aconteceu na CPI da Pandemia. Girão diz que a CPI falhou ao não investigar a corrupção dos governadores etc, um cutucada no relator Renan Calheiros, pai do governador de Alagoas, Renan Filho.
Muito indignado com o relatório da CPI da Pandemia. É assim que se sente o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). Pelas suas redes sociais, Barros diz que está “mais citado no relatório que Bolsonaro”. O parlamentar lembra que em relação ao seu “envolvimento” na compra da Covaxim “todos os ouvidos negarem meu envolvimento”.
No próximo dia 26, o Tribunal Superior Eleitoral começa a julgar as ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, por “abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2018”. A tendência é que o assunto será rejeitado.
Como já era previsto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, comunicou a executiva nacional do DEM que vai se filiar ao PSD para ser candidato a Presidência da República em 2022. Já faz tempo que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, revelou o desejo que ter Pacheco como candidato do partido em 2022.
O ex-presidente Lula diz que não está participando das manifestações de rua pelo impeachment de Jair Bolsonaro por orientação dos médicos. O candidato do PT explica que a decisão é para “não dar razão às loucuras do atual presidente. No momento em que acharmos oportuno, não só vou participar como vou convocar os atos”, garantiu o ex-presidente, em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.
Já está certo que o ex-presidente Lula vai “nacionalizar” a eleição para governador da Bahia participando ativamente da campanha de Jaques Wagner, candidato do PT ao governo baiano. O movimento de Lula e do governador Rui Costa termina deixando ACM Neto pequeno para a disputa.
A aprovação pelo TCDF do parecer prévio das contas do GDF é vista pelo secretário de Economia, André Clemente, com muita satisfação, principalmente pelos desafios enfrentados pelo governo no início da pandemia. Clemente explica que é uma demonstração que, mesmo num cenário extremamente desafiador, o governo conseguiu cumprir a legislação fiscal e administrar os recursos de forma transparente e eficiente”.
O quadro de saúde do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, 87 anos, requer atenção especial. Segundo a filha de Iris, Ana Paula, o os médicos interromperam a fisioterapia e a alimentação via oral em função do político apresentar sonolência nos últimos dias. E mais: os médicos descobriram uma secreção pulmonar e tiveram que usar antibióticos.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.