Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Bolsonaro X Valdemar A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL pode ser coisa do passado. As divergências entre Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, são difíceis de serem superadas. É o que garantem alguns parlamentares ouvidos hoje. Alegam que o presidente quer agir como se “tivesse comprado” o partido, além …
A filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL pode ser coisa do passado. As divergências entre Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, são difíceis de serem superadas. É o que garantem alguns parlamentares ouvidos hoje. Alegam que o presidente quer agir como se “tivesse comprado” o partido, além de tentar colocar seu filho em lugar chave, tipo indicar o “inexperiente” Eduardo Bolsonaro para dirigir o partido em São Paulo. Existem também a turma do “deixa disso”, que defende uma “conversa franca” para superar divergências. Uma coisa é certa: Valdemar Costa Neto não abrirá mão da palavra final dentro do partido que dirige há décadas. Só que em política tudo pode acontecer.
Os tucanos terão uma semana decisiva para as prévias presidenciais do PSDB. Os favoritos são os governadores de São Paulo, João Doria, e Eduardo Leite (RS). O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, está na disputa, mas sem chances de surpreender.
O presidente Jair Bolsonaro diz que nunca interferiu na Polícia Federal. Só que os atos dizem o contrário. Até o momento, o governo Bolsonaro já promoveu inúmeras substituições de delegados. Segundo levantamento, aconteceram uma troca a cada 58 dias. A explicação é simples: atos de rotina.
Visto como uma espécie de “boa opção” para encabeçar a chamada terceira via, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), não considera a possibilidade de ser vice de Lula nas eleições de 2022. Em entrevista a Sputnik Brasil, Pacheco disse que o momento de se discutir “2022 será em 2022”. O curioso é que Pacheco sequer conhece Lula.
Alguns petistas dizem que os “desavisados” que defendem o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice de do ex-presidente Lula não conhecem a história política do Brasil. O assunto é visto como a maior lorota política dos últimos tempos.
O presidente Jair Bolsonaro tem abandonado os antigos aliados depois que praticamente “entregou” o governo ao Centrão. O exemplo mais expressivo é o ex-presidente afastado do PTB e preso, Roberto Jefferson, que até expulsou lideranças históricas para deixar o partido ao agrado do presidente. Não deu certo.
O presidente Jair Bolsonaro disse em Dubai que “a Amazônia não pega fogo”. Os números do desmatamento dizem o contrário. É mais uma frase do presidente totalmente desconectada da realidade.
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, virou suas baterias contra o futuro candidato do Podemos, o ex-juiz Sergio Moro. Parece que a ideia de Ciro é desmascarar o discurso de combate a corrupção do ex-ministro de Jair Bolsonaro. Ciro diz que Moro quer resolver a sua questão de caráter usando o povo brasileiro.
Pelas redes sociais o debate é o de que o Auxílio Brasil não servirá como um anabolizante para turbinar a baixar popularidade do presidente Jair Bolsonaro. O contingente que irá ser beneficiado é bem menor do que o do finado Bolsa Família.
Entusiasta do Hospital da Criança de Brasília, o deputado Agaciel Maia (PL-DF) promete mais ajuda. Ele garante que em 2022 irá destinar mais R$ 8 milhões em emendas para ajudar o HCB. O parlamentar acompanhou uma delegação de prefeitos do Rio Grande do Norte que vieram a Brasília foram conhecer o HCB e ficaram impressionados.
Ao contrário de outros governadores de Goiás, Ronaldo Caiado tem dispensado uma atenção especial a toda região do Entorno do Distrito Federal. Tanto que na sexta-feira entregou 1,3 mil cartões do programa Mães de Goiás, em Cristalina. O investimento faz parte de um total de 22.134 benefícios que serão entregues a outros sete municípios em um investimento de R$ 5,5 milhões.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.