COLUNAS

Ponto Final

31 de janeiro, 2025

Metralhadora giratória Ultrapassado pelo juiz Sergio Moro (Podemos) em menos e 20 dias, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, em entrevista a Sputnik Brasil, em Lisboa, volta suas baterias para o ex-ministro de Jair Bolsonaro. Afiado como sempre quando se trata de destratar adversários, Ciro chamou Bolsonaro de genocida e de …

Metralhadora giratória

Ultrapassado pelo juiz Sergio Moro (Podemos) em menos e 20 dias, o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, em entrevista a Sputnik Brasil, em Lisboa, volta suas baterias para o ex-ministro de Jair Bolsonaro. Afiado como sempre quando se trata de destratar adversários, Ciro chamou Bolsonaro de genocida e de fazer apologia da ditadura. Não deixou de disparar contra seu ex-aliado, o ex-presidente Lula – líder de todas as pesquisas – a quem chama de “mentiroso e corrupto”.

Justiça

Alguns políticos acreditam que o candidato do PDT, Ciro Gomes, já “está passando” dos limites e que os atacados deveriam acioná-lo em ações na justiça. Só que muitos dizem que “o perfil do Ciro sempre foi esse” e que pouca gente liga para o que ele diz.

Escolha do vice

Superada a escolha de um partido, o presidente Jair Bolsonaro (PL) parte agora para a escolha de um vice da sua chapa de 2022, já que o general Hamilton Mourão é carta fora do baralho. Um nome já lembrado é o do jovem ministro das Comunicações, Fábio Faria. Fala-se que escolha do vice será partilhada com o Centrão.

Ironia

Pelo Twitter, o ex-senador Roberto Requião faz uma fina ironia: “Afinal, 34 senadores têm atelier clandestino, costuram para fora. Votaram as emendas secretas”. Para   bom entendedor…

Sonho

O ministro da Justiça, Anderson Torres, delegado afastado da PF, não esconde de ninguém seu sonho em ser candidato ao Senado em 2022. Como tem muita influência no União Brasil, partido como maior tempo de TV no DF, Torres tenta convencer a ministra Flávia Arruda (PL-DF) – melhor colocada nas pesquisas para o Senado –  de desistir da disputa e optar pelo Buriti.

Economia

Com a indicação de André Clemente para o Tribunal de Contas do DF começou nos bastidores da disputa pelo cargo mais importante na estrutura do GDF, a Secretaria de Economia.

Contra Moro

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) usa o Twitter para disparar contra o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos). Diz que o hoje candidato a Presidência da República destruiu 4,4 milhões de empregos formais, corrompeu o sistema judiciário e condenou um inocente, receberá um salário de R$ 22 mil do Podemos. E arremata: “o motivo é o auxílio que estaria prestando no tema “combate à corrupção”.

Novela

Depois de quatro meses de infantilidade do presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre, a novela sobre a sabatina de André Mendonça – indicado do presidente Jair Bolsonaro para o STF – deve terminar hoje.

Devolução de auxílio

Espertalhões que receberam auxílios indevidamente nos programas de combate a pandemia começaram a ser notificados pelo Ministério da Cidadania por mensagens de celular (SMS). A ideia é que as 625 mil pessoas devolvam os recursos para a União.

Marconi ataca

Marcone Perillo

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB-GO), dispara pelo Twitter contra o governo de Ronaldo Caiado. Diz que o governo não investe em saúde e educação nem o que a Constituição determina. E mais: “cortou incentivos fiscais, reduziu os programas sociais, paralisou todas as obras, acabou com a UEG, o Vapt Vupt está uma bagunça, nossas estradas intransitáveis e o funcionalismo público sem aumento”.

 

Carlos Honorato
[email protected]

Artigos Relacionados