Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Lula, Bolsonaro e Moro Nova pesquisa da Genial/Quaset mostra que o ex-presidente Lula (PT) continua liderando em todos os cenários – tanto no primeiro como no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em segundo lugar. Aliados acreditam que o Auxílio Brasil poderá contribuir para melhorar a performance do presidente. A novidade da pesquisa …
Nova pesquisa da Genial/Quaset mostra que o ex-presidente Lula (PT) continua liderando em todos os cenários – tanto no primeiro como no segundo turno. O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em segundo lugar. Aliados acreditam que o Auxílio Brasil poderá contribuir para melhorar a performance do presidente. A novidade da pesquisa foi uma projeção estimulada de quatro cenários eleitorais. A constatação é a de que Lula não vence no primeiro turno em nenhum deles. E mais: apesar da variação pequena, os desempenhos de Lula e Bolsonaro são melhores sem a presença do ex-juiz Sergio Moro (Podemos). No cenário geral, os quatros primeiros colocados são Lula com 46% dos votos; Bolsonaro, 23%; Sergio Moro, 10%; e Ciro Gomes com 5%. Detalhe: a taxa de rejeição de Moro chega a 61%.
Muitos políticos acreditam que o candidato do PDT, Ciro Gomes, aos poucos vai ficando fora do pelotão de frente da corrida presidencial. O motivo seria o fato de que Ciro só ataca os adversários e não propõe qualquer mudança para melhorar o país.
O ex-ministro da Justiça ex-juiz Sergio Moro está se transformando no novo Fernando Collor da imprensa brasileira. O resultado todo mundo se lembra. E se diz que Moro poderá contar com o forte apoio do União Brasil, que tem um bom tempo de TV e um belo Fundo Partidário.
Até alguns bolsonaristas estão temendo pelos resultados das eleições em alguns estados em função da escolhas e vetos do presidente Jair Bolsonaro no PL. A alegação é a de que o presidente continua com a ideia da chamada “onde bolsonarista” de 2018, o que hoje é passado.
Muito incomodado com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), está deixando o partido. Ele recebeu do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, a autorização para deixar o partido. Ramos ainda não sabe para qual partido irá. Só decidiu que não estará no palanque de Bolsonaro nas eleições de 2022.
O ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, teve sua condenação anulada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que remeteu o processo para a Justiça Eleitoral. Só para lembrar, Cunha foi denunciado ao STF em 2016 por suposta prática dos crimes de corrupção passiva, prevaricação e lavagem de dinheiro.
A piada da hora é ver autoridades falando em “liberdade” em um governo que “simulou” várias vezes o desejo de um golpe militar no Brasil. Vivendo e aprendendo…
O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido como “Personalidade do Ano” em uma pesquisa da revista americana Time. O presidente brasileiro teve 24% – 2 milhões de votos – dos 9 milhões registrados na pesquisa. A premiação acontece desde 1927. Ano passado, o presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice Kamala Harris foram os escolhidos.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que possibilita a concessão de florestas para pessoas jurídicas, para conservação e restauração, além da exploração sustentável. O deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) diz que estão aptos para exploração florestal sustentável cerca de 20 milhões de hectares de florestas públicas. Mais um risco de desmatamento.
Uma pílula do candidato do PDT, Ciro Gomes, sobre a Petrobras, aquela empresa que faz todo brasileiro pagar o litro de gasolina a mais de R$ 7,00. Diz o pedetista que a Petrobras distribuiu no último trimestre de forma apressada entre os acionistas minoritários algo em torno de R$ 32 bilhões de lucro sem pagar um centavo de imposto. Ciro diz que tal fato é algo “criminoso em um país que o povo está passando fome”.
Na corrida para uma disputa de vaga de deputado federal pelo DF, a lista é bem forte. Na cabeça se tem os ex-governadores Rodrigo Rollemberg (PSB), Rogério Rosso (PSD) e Cristovam Buarque (Cidadania). Eles são acompanhados pelos ex-candidatos ao GDF da última eleição, os ex-parlamentares Alberto Fraga (DEM/UB) e Eliana Pedrosa (PDT).
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.