Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Tijolada de Marina A ex-senadora Marina Silva (Rede) reapareceu dando uma tijolada no presidente negacionista Jair Bolsonaro em relação a vacinação das crianças. “A posição de Bolsonaro sobre a vacinação de crianças não é um indicativo de preocupação com elas. Trata-se de luta ideológica negacionista da ciência e isso é um horror. Isso é que …
A ex-senadora Marina Silva (Rede) reapareceu dando uma tijolada no presidente negacionista Jair Bolsonaro em relação a vacinação das crianças. “A posição de Bolsonaro sobre a vacinação de crianças não é um indicativo de preocupação com elas. Trata-se de luta ideológica negacionista da ciência e isso é um horror. Isso é que é atuar contra a saúde das crianças e o bem-estar das famílias”, disparou Marina pelo Twitter.
O presidente do Cidadania, Roberto Freire, usou o Twitter para fazer uma provocação ao TCU com a pergunta: “Não é ato de improbidade gastar recursos para atender interesse particular e reavaliar parecer técnico da Anvisa pela vacinação das crianças? E arremata: “Saúde agora é instância recursal de negacionistas? Cada criança vítima da Covid deverá ser debitada na conta de Queiroga (ministro da Saúde, Marcelo Queiroga) ”.
Para não contrariar seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro, em relação a vacinação das crianças, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assumiu a identidade de Rolando Lero, conhecido personagem da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado por Rogério Cardoso e criado por Chico Anysio. A sua missão era ficar “enrolando” o tempo inteiro.
Só 2º turno
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, não está pensando em alianças com candidaturas presidenciais no primeiro turno das eleições de 2022. O assunto só deverá ser tratado no segundo turno das eleições, caso aconteça. Por hora, o PSD trabalha para fazer boas bancadas na Câmara e no Senado, além de uma boa performance nas eleições estaduais. Tanto que Kassab esteve no jantar de Lula e Geraldo Alckmin, mas fugiu da foto.
O aumento concedido pelo presidente Jair Bolsonaro a PF terminou por gerar uma crise na Receita Federal e pode se alastrar por outras categorias. Mais de 500 funcionários da fiscalização tributária pediram exoneração dos cargos de chefia. A tendência é que a crise aumente a cada dia.
Patinando nas pesquisas, o governador de São Paulo, João Doria, conseguiu virar candidato do enfraquecido PSDB. Só que não consegue melhorar sua performance na corrida eleitoral. Já tem bolsa de apostas de que Doria não conseguirá chegar nem a 10% na preferência do eleitorado.
Sempre que pode o ex-presidente Lula dá umas caneladas no ex-juiz e hoje candidato Sergio Moro (Podemos). Em um evento no Sindicato dos Bancários de São Paulo e Osasco, Lula disse que a desgraça da Lava Jato foi impedir sua candidatura em 2018 e colocar na rua 4,4 milhões de trabalhadores, além de acabar com a indústria do país.
É uma missão difícil, mas o ex-governador Wilson Witzel (RJ) não desiste de tentar voltar ao governo do Rio de Janeiro. Tanto que acaba de pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que reconsidere a decisão que manteve sua condenação no processo de impeachment. Apesar de ser algo quase impossível, Witzel sonha em voltar a governar o Rio de Janeiro. O sonho é livre.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.