
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Lula, vice e PSB Com um cherinho de crise com o PSB em função das disputas regionais, o ex-presidene Lula (PT) estaria pensando em lançar sua pré candidatura a Presidência da República até o mês de março. A questão básica é que o anúncio só deveria ser feito já com os apoio definitivos e não …
Com um cherinho de crise com o PSB em função das disputas regionais, o ex-presidene Lula (PT) estaria pensando em lançar sua pré candidatura a Presidência da República até o mês de março. A questão básica é que o anúncio só deveria ser feito já com os apoio definitivos e não com promessas para um possível segundo turno. Entre alguns petistas a indicação para a vice do ex-tucano Geraldo Alckmin ainda continua em compasso de espera com pros e contras dentro do partido e entre aliados.
Aliados do pré-candidato do Podemos, o ex-juiz Sergio Moro, sinalizam que ele pode mudar a rota de sua viagem e optar por uma candidatura ao Senado com “bem mais chances de sucesso”. Só que tal disputa também não é fácil em função de ser apenas uma vaga por Estado. Moro está à procura de ideias urgentes.
O presidente Jair Bolsonaro está à procura de um vice para as eleições do outubro. Fala-se no ministro da Defesa, general Braga Netto. O Centrão não gosta da ideia, mas parece que a escolha não entra no debate partidário. Pelo menos na cabeça do presidente. A experiência com um vice militar não deu certo com o general Hamilton Mourão. Segundo a mídia, Bolsonaro e Mourão só sentaram para conversar duas vezes durante o ano 2021. É algo impensável em qualquer governo.
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) acredita que o presidente Jair Bolsonaro tem condições de ser reeleito. E para que tal fato aconteça, o senador cita como fatores importantes o crescimento da economia, a vacinação chegando a 80% dos brasileiros e os programas sociais fazendo um atendimento em alta escala. É uma missão bem difícil, mas não impossível.
Em política nada é por acaso. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, abriu as portas do partido para o presidente Jair Bolsonaro. Até aí nada demais. Como uma mão lava a outra, Costa Neto acaba de emplacar um aliado na presidência do Banco do Nordeste, o economista José Gomes da Costa. Como se diz: não existe almoço grátis.
Muitos políticos já bateram na tecla de que o tal teto de gastos é uma “verdadeira bobagem”. Agora, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, encampa a ideia de defende que a medida precisa ser repensada, principalmente depois das calamidades na Bahia. Barros disse ao jornal Valor, que o assunto precisa ser rediscutido. Diz que o excesso de arrecadação é grande e a necessidade do governo também.
De olho nos votos dos policiais nas eleições do próximo mês de outubro, o presidente Jair Bolsonaro promulgou texto que libera a criação de plano de saúde para integrantes da Polícia Civil do DF. O plano é extensivo aos parentes e dependentes.
A deputada estadual por São Paulo e advogada Janaína Paschoal parece ter assumido seu lado negacionista. Pela rede social, a parlamentar ataca dizendo que mesmo vacinadas as pessoas contraem a covid-19. Ela chama o fato de “curioso”. Como é do conhecimento público, até mesmo as pessoas que contraem a covid após imunizadas recomendam o uso da vacina. Parece que a deputada surtou.
Espera-se que o presidente Jair Bolsonaro não atrapalhe o trabalho sério da Anvisa, que está defendendo a suspensão dos cruzeiros marítimos. A preocupação reside no fato de que cinco navios apresentaram casos de covid-19. Só para lembrar faz mais de dois anos que os cruzeiros marítimos estavam suspensos.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lidera a corrida eleitoral com 34,94% dos votos. Segundo a pesquisa estimulada do Grupo Gazeta, o segundo colocado é o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, com 21,07% dos votos. O ex-governador Marconi Perillo aparece em terceiro lugar com 10,78%.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.