
Gourmet Brasília
John Wayne foi cobaia do drink Margarita
Na semana internacional da tequila, a água ardente mexicana, vale a pena relembrar essa história
Ibaneis favorito Alguns políticos do DF, que sempre analisam as pesquisas de acompanhamento eleitoral, já sinalizam que a julgar pelo quadro atual o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), tem chances de vencer a eleição já no primeiro turno. O senador Reguffe (Podemos) continua indefinido sobre sua candidatura ao Buriti. Só que aliados dizem que …
Alguns políticos do DF, que sempre analisam as pesquisas de acompanhamento eleitoral, já sinalizam que a julgar pelo quadro atual o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), tem chances de vencer a eleição já no primeiro turno. O senador Reguffe (Podemos) continua indefinido sobre sua candidatura ao Buriti. Só que aliados dizem que o senador ficou entusiasmadíssimo com a última pesquisa que viu em que está bem na corrida para o Senado. Ele estaria achando mais interessante tentar a reeleição ao Senado contra a ministra Flávia Arruda (PL). Já o senador Izalci Lucas (PSDB) continua sem força para a disputa. Já aventou até a possibilidade de ser vice da senadora Leila Barros. Do lado do PT, dois candidatos disputam a indicação ao Buriti: o ex-deputado federal Geraldo Magela e a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa.
Entre muitos senadores a questão dos preços dos combustíveis deveria estar sendo debatida em outra direção. A idéia é a de que o debate deveria ser em torno da mudança da política de preços da Petrobras. Muitos acreditam que qualquer erro cometido agora será pago pela população no futuro e terá reflexos nas urnas nas eleições de outubro.
Em campanha eleitoral no Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro se mostra “pai da transposição do Rio São Francisco”, obra iniciada durante o governo Lula (PT). Só que quando Bolsonaro chegou ao poder, 90% das obras já estavam concluídas, informa o projeto Comprova. Um dos eixos estruturantes da transposição foi inaugurado durante o governo de Michel Temer.
O bilionário União Brasil trabalha para atrair políticos de outras legendas para superar a possível debandada dos bolsonaristas do partido. Alguns observadores acreditam que os bolsonaristas podem ter surpresas na eleição em virtude da baixa desempenho do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas.
Caso não aconteça qualquer turbulência, o ex-presidente Lula (PT) deverá lançar sua candidatura à presidência da República na segunda quinzena de março. No meio petista o comentário é o de que Lula não será candidato apenas do PT, mas de um conjunto de forças políticas. As resisitências ao nome de Geraldo Alckmin estão se dissipando.
A tal da federação entre o PT e o PSB não parece perto de um desfecho harmônico. Alguns integrantes dos dois lados acreditam que o final pode ser “cada um que cuide de sua vida”. Os mais otimistas garantem que o PT ainda pode abrir mão de alguns trunfos para acertar o passo com o PSB.
Como previmos na segunda-feira, a Operação Tenebris foi suspensa pelo ministro Raul Araújo, do STF. Com a decisão, as investigações da 1ª Vara Criminal de Brasília e no Ministério Públiuco contra o conselheiro do Tribunal de Contas do DF ficam suspensas. O caso deverá ser conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça, o foro adequado.
Pegou muito mal junto a executiva nacional do MDB notas publicadas pela imprensa dizendo que o presidente regional do MDB-DF, deputado distrital Rafael Prudente, estaria de saída para o nanico PMN. É como trocar uma Ferrari por um Fusca.
A grande dúvida no novo partido União Brasil é saber quem será o presidene da legenda no DF. Só para lembrar o ex-deputado Alberto Fraga era o comandante do DEM-DF antes da fusão. Enquanto isso, o PSL estava sob o comando do delegado da PF Anderson Torres (Ministro da Justiça) via Manuel Arruda.
Uma pesquisa que circula em alguns gabinetes de Brasília mostra que cinco nomes estão bem na disputa por uma vaga de deputado distrital nas eleições de outubro: Chico Vigilante, Joaquim Roriz Neto, Chico Leite, Eliana Pedrosa e Fernando Fernandes.
Carlos Honorato [email protected]
Na semana internacional da tequila, a água ardente mexicana, vale a pena relembrar essa história
A semana se encerra com muita alegria, gratidão e esperança para três mulheres, presenças marcantes nos eventos da corte brasileinse, que trocaram de idade.
A festança foi animada pelo performance da música Cigana Sandra Rosa Madalena feita por Aparecida Cunha(cigana) e seu filho Ernane Cunha (cigano).
O programa de mentorias do Hub da Indústria, da Fibra, formou 26 empresas em julho, com foco em inovação, cultura de qualidade e conexão com o setor de serviços.