
VIVER A VIDA
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
Lira favorito Tudo indica que o candidato de Rodrigo Maia a presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB), está em desvantagem em relação a Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro. O que não se pode calcular até o momento é o tamanho da taxa de traição de ambos os lados com o voto secreto. Uma …
Tudo indica que o candidato de Rodrigo Maia a presidência da Câmara, Baleia Rossi (MDB), está em desvantagem em relação a Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro. O que não se pode calcular até o momento é o tamanho da taxa de traição de ambos os lados com o voto secreto. Uma leva de mais de 15 deputados do DEM devem formalizar apoio a Lira na sexta-feira. Em relação ao DF, Lira já tem a maioria da bancada, pois conta com o apoio de Celina Leão, Júlio Cesar, Luis Miranda, Paula Belmonte, Bia Kicis e Flávia Arruda.
Das muitas leituras que se fazem sobre a consequência possível vitória de Arthur Lira para a presidência da Câmara é a de que o presidente Jair Bolsonaro vai se transformar em refém do Centrão. Um integrante da ala ideológica é curto e grosso: “Aí o Bolsonaro explode tudo”.
Pelas redes sociais a deputada federal Celina Leão (PP-DF) desmentiu qualquer sondagem para integrar o ministério do presidente Jair Bolsonaro. Ela acredita que a notícia de que iria para o Ministério dos Esportes foi “plantada por gente que quer semear a discórdia”. Na verdade, Celina é um nome muito lembrado para integrar uma chapa majoritária em 2022.
Alguns políticos com trânsito no Palácio do Planalto alertam que as investigações sobre o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, podem se transformar em motivo de muita tensão futura. A tese é a de que mesmo Bolsonaro vencendo as eleições na Câmara e no Senado, a situação pode sair do controle.
Em relação a crise do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro garante que o governo “sempre fez sua parte, de acordo com a determinação do Supremo Tribunal Federal”. Pelo tamanho da crise, a impressão é a de que deu errado.
O livro “Tchau, Querida“, do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB), promete fazer uma correção de rumo na reputação e alguns políticos em relação ao impeachment de Dilma Roussef. Como dizem alguns petistas, o livro vai desmascarar os “verdadeiros” golpistas.
O governo de Jair Bolsonaro não deixa de surpreender o país com suas medidas. Tanto que acaba de cortar 68,9% da cota de importação de equipamentos e insumos destinados à pesquisa científica. Um tiro direto contra o Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Assim, a cota para 2021 será de R$ 499,6 milhões, sendo que em 2020 a cota era de R$ 1,6 bilhão.
Mais uma vez a imprensa se surpreende com as performances “artísticas” de Jair Bolsonaro. Só que a impressão que se tem é de que o presidente continua governando apenas para os “desocupados do cercadinho” do Palácio da Alvorada.
Na próxima segunda-feira, o Sindicato dos Professores do DF faz uma nova reunião com o secretário de Educação, Leandro Cruz. O tem é a volta às aulas na rede pública de ensino, prevista para 8 de março. O tema é polêmico e ninguém no Brasil descobriu uma solução.
A crise chegou com força para os comerciantes da Feira do Guará. Tanto que 90% dos proprietários dos boxes estão inadimplentes com as taxas de manutenção. Alguma coisa precisa ser feita, pois a situação pode comprometer o futuro do importante centro comercial da cidade.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), demitiu o secretário de Cultura, Adriano Baldy, irmão do presidente regional do Progressista, Alexandre Baldy. Alguns políticos dizem que Caiado não gostou de ser cobrado por Alexandre para apoiar Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados.
O PSD de Goiás e o governo de Ronaldo Caiado não vão se entender. Tanto que o presidente da sigla, Vilmar Rocha, diz em alto e bom som: o PSD não tem diálogo e não vai participar do governo Caiado. Arremata dizendo que o PSD é independente. Até parece…
Carlos Honorato [email protected]
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
Você tá colhendo tudo que plantou com trabalho, empatia e respeito. Uma pessoa de verdade, de coração puro.
A Abrasel-DF divulgou que, durante a semana do Dia dos Pais, os bares e restaurantes do DF esperam um crescimento de até 15% no faturamento.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…