Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Sem voto, PSDB vive crise A crise dentro do PSDB contra a candidatura do governador de São Paulo, João Doria, à presidência da República está longe de acabar. Tanto que os aliados do governador trabalham para evitar o que chamam de “tentativa de golpe” contra a candidatura tucana ao Palácio do Planalto. O presidente do …
A crise dentro do PSDB contra a candidatura do governador de São Paulo, João Doria, à presidência da República está longe de acabar. Tanto que os aliados do governador trabalham para evitar o que chamam de “tentativa de golpe” contra a candidatura tucana ao Palácio do Planalto. O presidente do PSDB, Bruno Araújo, têm sido pressionado a tomar o que chamam de “posição forte” em defesa da candidatura tucana. O certo é que a candidatura de Doria não conseguiu decolar até o momento. Tanto quer o próprio governador está se dando um tempo para abandonar ou não a candidatura. A pressão contra Doria aumenta a cada dia.
Caso não haja qualquer turbulência, o PSB deverá indicar na primeira quinzena de abril o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice na chapa do ex-presidente Lula. Pelo que parece, todas as etapas das divergências contra o nome de Alckmin na chapa petista já foram superadas.
Acabou o delírio do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de sair do PSDB para ser candidato do PSD à presidência da República. Desde domingo, Leite começou a disparar telefonemas aos aliados comunicando a decisão de ficar no PSDB e de que está refazendo seu plano se voo na política.
Pesquisa Datafolha mostra que para 36% da população a culpa da alta da inflação é do governo Jair Bolsonaro. Outros 39% classificam a responsabilidade do presidente como “um pouco”.
O líder das pesquisas na Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto trabalha para adiar o máximo possível a escolha do seu vice. A ideia do candidato do União Brasil é deixar que as forças se acomodem e tirar proveito disso. Em resumo, ACM Neto tentar evitar qualquer surpresa na corrida eleitoral baiana.
No lançamento de sua campanha de reeleição, o presidente Jair Bolsonaro disse que a eleição será do “bem contra o mal”. Algo um pouco fora da realidade do país atual. O PL apelidou o evento de Movimento Filia Brasil para tentar fugir da legislação eleitoral.
Frase preocupante dita pelo presidente Jair Bolsonaro durante o lançamento de sua candidatura à reeleição: “por vezes, me embrulha o estômago ter que jogar nas quatro linhas (da Constituição)”. Há quem diga que fora das quatro linhas é a volta da ditadura.
Candidatíssimo a vaga de vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro, o general Braga Netto, não apareceu no lançamento da candidatura do seu chefe. Dizem que foi “excesso de zelo”.
A polêmica decisão do ministro do TSE, Raul Araújo, contra as manifestações no Lollapalooza terminaram por aumentar os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro. Isto porque os artistas interpretaram a intervenção do ministro do TSE como tentativa de censura as manifestações contrárias ao presidente da República. A decisão causou certo desconforto dentro do tribunal.
A novata deputada federal Tabata Amaral sonha em ser candidata a prefeita de São Paulo em 2024. Até agora tem como cabo eleitoral apenas o seu namorado, o prefeito de Recife, João Campos (PSB). Só para lembrar, Tabata vem atrapalhando muito a relação do PSB com o PT.
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro fala em uma campanha de reeleição do “bem contra o mal”, o recente escândalo de propinas do MEC está levando para a gaveta políticas públicas da Educação, o que contribuiu para atrasar ainda mais o Brasil.
O ainda candidato do PSDB ao Buriti, senador Izalci Lucas, promete acabar com o Iges, caso consiga se eleger. Pelas últimas pesquisas, o instituto não corre o menor risco de ser fechado.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.