Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
MUDANDO DE NOVO A insatisfeita senadora Leila Barros troca mais uma vez de partido. Sai do Cidadania e desembarca no PDT, de Ciro Gomes, de olho numa possível candidatura ao Buriti. Os adversários dizem que a senadora estaria apostando que a possível candidatura do senador Reguffe ao GDF não vingaria. Cabe lembrar que Leila sempre …
A insatisfeita senadora Leila Barros troca mais uma vez de partido. Sai do Cidadania e desembarca no PDT, de Ciro Gomes, de olho numa possível candidatura ao Buriti. Os adversários dizem que a senadora estaria apostando que a possível candidatura do senador Reguffe ao GDF não vingaria. Cabe lembrar que Leila sempre disse que nunca sairia como vice de ninguém. É preciso se respeitar as estratégias políticas de cada um. Afinal de contas, a política é como nuvem.
O SENADOR Antônio Reguffe (União Brasil) usa uma estratégia curiosa: apoia todos os partidos numa possível disputa ao GDF. Com isso, conseguiu com que todos os partidos girassem em torno do seu nome. Só que muitas legendas perceberam a estratégia e estão caindo fora.
PESQUISA do Instituo Conectar, de Natal (RN), mostra a deputada federal Marília Arraes, pré-candidata do Solidariedade ao governo de Pernambuco, na liderança da corrida eleitoral com 28% das intenções de voto contra 14% da pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra. O candidato do PSB, Danilo Cabral, tem apenas 6%.
A INDICAÇÃO do economista Adriano Pires para o cargo de presidente da Petrobras não provocará um milagre nos preços dos combustíveis. O movimento do presidente Jair Bolsonaro é visto apenas como um gesto político, que não irá alterar a atual política de preços da empresa. Os políticos mais insatisfeitos dizem que Bolsonaro está “trocando seis por meia dúzia”.
PRESO em 2016 pela Lava Jato e condenado em 2017 a 15 anos e quatro meses de prisão, ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está solto e com seus direitos políticos recuperados. Tanto que anunciou pela rede social que é pré-candidato a deputado federal. Cunha diz que irá se filiar ao PTB de São Paulo para tentar retornar a Câmara dos Deputados.
DURANTE uma palestra para oficiais militares, o vice- presidente da República (Republicanos) e candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul fez pesadas críticas às chamadas emendas do Orçamento e ao teto de gastos. Pontuou que a execução das emendas fica nas mãos dos presidentes da Câmara e do Senado. O curioso é que os políticos não estão interessados em mudar as regras do jogo.
O MOMENTO de carestia do governo de Jair Bolsonaro con-tinua. Agora é a vez dos remédios, que terão um novo reajuste de preços. O percentual acordado com o governo é de 10,89%.
O EX-PRESIDENTE da Câmara Legislativa, Benício Tavares, muito querido e respeitado no meio político, está de volta ao jogo. A Justiça acaba de confirmar a recuperação de seus direitos políticos. O próximo passo de Benício será se fi liar ao Patriota, partido da base do governador do DF, Ibaneis Rocha(MDB) e da deputada federal Flávia Arruda (PL). A ideia é ser candidato a uma vaga de deputado distrital.
PELO Twitter, o ex-procurador Deltan Dallagnol, condenado pelo STJ a indenizar o ex-presidente Lula por danos morais no caso do PowerPoint, relata que recebeu “espontaneamente” R$ 575 mil em doações. Diante do excesso dos valores, Dallagnol pediu cancelamento de sua chave do Pix para evitar receber mais doações.
O EX-VICE-governador do DF, Renato Santana, está trocando o PSD pelo Progressistas, presidido no DF pela deputada federal Celina Leão. Em nota, Santana agradece “a Deus pela oportunidade de marchar ombreado e liderado pelo mestre presidente Gilberto Kassab no âmbito nacional, também com os líderes e amigos os ex-governadores Rogério Rosso e Paulo Octávio, dentre tantos outros grandes homens e mulheres”.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.