COLUNAS

Ponto Final

1 de fevereiro, 2025

Flávia em novo desafio Já em terra firme e sobrevivente do serpentário do Palácio do Planalto, a deputada Flávia Arruda (PL-DF) começa uma nova jornada, mas antes tira uma semana de descanso para recarregar as baterias. O desafio agora é tentar se eleger ao Senado na chapa do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Apesar …

Flávia em novo desafio

Já em terra firme e sobrevivente do serpentário do Palácio do Planalto, a deputada Flávia Arruda (PL-DF) começa uma nova jornada, mas antes tira uma semana de descanso para recarregar as baterias. O desafio agora é tentar se eleger ao Senado na chapa do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB). Apesar de bem colocada nas últimas pesquisas, a jornada não será fácil. A deputada pode ter pela frente a tida como “paraquedista” e polêmica ex-ministra Damares Silva, que escolheu o DF para o seu “sonho” eleitoral. Só que Damares ainda não definiu o seu projeto político, mas dificilmente terá chances na disputa por uma vaga ao Senado.

Sonhando

O agora ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ainda sonha em ser candidato a presidente pelo PSDB, apesar de ter sido derrotado por João Doria nas prévias tucanas. O que se pergunta é: “onde estão os votos de Eduardo Leite para fazer bonito na corrida presidencial?”.

Aposta

O presidente Jair Bolsonaro tem uma grande aposta nas eleições de outubro: o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo. A tarefa não é fácil, pois Fernando Haddad(PT) lidera as pesquisas, mas Freitas já está em segundo lugar.

Sem força

O ex-governador de São Paulo e ainda candidato a presidente João Doria pode ser considerado “fora do jogo”. Sem musculatura eleitoral e apoio do próprio partido, Doria está sem qualquer condições de liderar uma possível colalizão e partidos. Hora de repensar o futuro político.

Piada

Alguns comentaristas políticos já definiram para quem vão os votos de Sergio Moro na corrida eleitoral. Será que consultaram os donos dos votos?

Uma vice

Desde que desembarcou na corrida eleitoral, a senadora Simone Tebet (MDB) dizia que não estava entrando no jogo para ser vice. Só que já mudou de ideia. Tanto que disse a Sergio Moro que toparia ser sua vice numa grande composição da terceira via.

Exigência

Dentro do acordo para Sérgio Moro desembarcar no União Brasil está a exigência de que jamais será candidato à Presidência da República pelo União Brasil. Assim, Moro tem que optar será candidato a deputado federal por São Paulo. PT saudações.

Mendanha no Patriota

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, finalmente desembarcou no Patriota, depois de uma peregrinação de quase seis meses. Apesar de conseguir um partido, Mendanha enfrentará uma ala caiadista dentro do Patriota.

O oráculo

Do mais novo oráculo da Esplanada e ministro das Comunicações, Fábio Faria, a revista Crusoé: “Quanto mais o PT fala, mais ajuda Bolsonaro”.

Ministro?

Em alguns ciclos petistas paulistas sopram que o líder do MTST e possível deputado federal Guilherme Boulos pode vir a ocupar um ministério num eventual governo do petista Lula.

Desafio

Durante uma solenidade de filiação de novos quadros no PSD-DF, os deputados distritais Cláudio Abrantes e Jorge Viana, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, faz uma provocação: “Não é hora de empurrar o Paulo Octávio para uma missão?” A ideia é o lançamento da candidatura de Paulo Octávio ao Senado. O presidente do PSD-DF, empresário Paulo Octávio, se mostrou disposto a encarar o desafio.

 

 

Carlos Honorato
[email protected]

Artigos Relacionados