Carlos Honorato [email protected]
Ponto Final
1 de fevereiro, 2025Trabalho ruim etc Apesar do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter dado uma melhorada nas pesquisas, nem tudo é verde amarelo. É que 53% da população considera o trabalho do presidente “ruim” ou “péssimo”. É o que mostra pesquisa PoderData realizada de 10 a 12 de abril de 2022. Já 29% avaliam que Bolsonaro faz um …
Trabalho ruim etc
Apesar do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter dado uma melhorada nas pesquisas, nem tudo é verde amarelo. É que 53% da população considera o trabalho do presidente “ruim” ou “péssimo”. É o que mostra pesquisa PoderData realizada de 10 a 12 de abril de 2022. Já 29% avaliam que Bolsonaro faz um trabalho “ótimo” ou “bom” à frente do governo. Uma outra pesquisa do Instituto Sensus/IstoÉ mostra o candidato Lula (PT) com 43,3% dos votos. Já Bolsonaro aparece com 28,8%. A pesquisa diz que se a eleição fosse hoje Lula venceria com mais de 50% dos votos válidos.
Emprego
Os boatos em torno da ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) só aumentam. O mais recente é o de que ela poderia ser primeira suplente da deputada federal e candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL). Pelo que se sabe, Damares quer um emprego, seja de vice ou até deputada federal pelo DF, o que não está fácil.
Federal ou reeleição
O deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB-DF), reuniu sua galera e anunciou que é pré-candidato a deputado federal nas eleições e outubro. Só que tem um detalhe: se o quadro se mostrar mais difícil do que já está retoma sua candidatura à reeleição de distrital.
CPMF?
Empresários do Instituto Unidos pelo Brasil (IUB) – leia-se Riachuelo, Coco Bambu, Madeiro, McDonald´s etc – querem a troca da desoneração da folha de pagamento pela volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A proposta foi entregue a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE). Alguns políticos acreditam que a chance de sucesso da proposta é zero.
Populismo eleitoral
Movido pelo populismo em ano eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o presidente da Petrobras como se o problema dos preços altos dos combustíveis fosse ser resolvido. Os preços não baixaram e nem existe solução à vista. Uma mera tentativa de marketing já notado por toda população.
Motociata eleitoral
Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro estará presente na Motociata da Páscoa, hoje, em São Paulo. Pela convocação nas redes sociais, o evento deverá ter presença significativa de apoiadores do presidente. A motociata fará o trajeto de São Paulo-Campinas.
Surpresa
Tem gente apostando que com a queda de Lula (PT) nas pesquisas, Ciro Gomes (PDT) pode virar uma surpresa na corrida eleitoral. Só para lembrar, Ciro já ultrapassou Lula no número de inscritos no YouTube, o que não quer dizer muita coisa.
Jantar
O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) disse que recusou o convite para o jantar com o candidato petista Lula. Entre os motivos apresentados pelo senador é o de que o local escolhido para o jantar “foi na casa de um histórico corrupto, o ex-senador Eunício (Oliveira)”. E arrematou: “Não me sentiria bem indo na mansão de um político que o Brasil inteiro vê como corrupto”.
Fagner arrependido
Bolsonarista arrependido, o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner entrou na Justiça Eleitoral pedindo que seja retirado do ar um vídeo manipulado de 2018 em que aparece apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022. Desde 2020 que Fagner se diz arrependido por ter votado em Bolsonaro.
Mendanha é Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não liga muito para o assunto. Mesmo assim o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), diz com todas as letras que apoia a reeleição de Bolsonaro nas eleições de outubro. Em Goiás, Bolsonaro já tem candidato ao governo: Major Vitor Hugo.