COLUNAS

Ponto Final

1 de fevereiro, 2025

Festa tucana O candidato tucano ao Buriti, senador Izalci Lucas, fez uma grande festa no Arena Hall para comemorar seu aniversário. Em pleno sábado de Aleluia, o senador reuniu inúmeros políticos e uma plateia de quase cinco mil pessoas, segundo a organização do evento. Lá estavam o senador Reguffe (União Brasil), o ex-deputado Alberto Fraga …

Festa tucana

O candidato tucano ao Buriti, senador Izalci Lucas, fez uma grande festa no Arena Hall para comemorar seu aniversário. Em pleno sábado de Aleluia, o senador reuniu inúmeros políticos e uma plateia de quase cinco mil pessoas, segundo a organização do evento. Lá estavam o senador Reguffe (União Brasil), o ex-deputado Alberto Fraga (PL-DF), o empresário e presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, o ex-ministro Ronaldo Fonseca entre outros.

Leila x Ibaneis

Apesar da senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) ter acabado de lançar sua candidatura ao Palácio do Buriti, muita gente ainda não acredita que a candidata tenha força na disputa. Outros dizem que a senadora precisa montar uma chapa forte, caso queira ter chance na disputa contra o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e os demais.

Vice de Ciro

Crescem os comentários de que a senadora e candidata ao GF, Leila do Vôlei (PDT-DF), pode virar uma opção de vice na chapa do candidato à Presidência da República do PDT, Ciro Gomes. Algo estranho, pois a senadora acabou de lançar sua candidatura ao GDF.

Gian Chelotti

O ex-diretor da Polícia Federal (governo FHC), Vicente Chelotti, tem mais um desafio a vencer: eleger seu filho Gian (MDB) a uma vaga de deputada federal. Com a experiência de já ter passado pela Câmara dos Deputados e de ser chefe de gabinete do presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente, Chelotti já arregaçou as mangas para tentar ajudar o candidato da família nas eleições de outubro.

Terceira via

Exageros à parte, alguns analistas políticos acreditam que a negativa da senadora Simone Tebet (MDB) de ser vice em alguma chapa e a “saída” de Sergio Moro da disputa deixam a terceira via bem perto do fim. À deriva já está.

Maldade

Ironia da galera que não quer nem ver a possibilidade de um candidato – mesmo sem chance – da terceira via na disputa presidencial entre O ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL): “um encontro entre o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB) consegue reunir quantos votos?”.

Aliança

O poderoso presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, fechou apoio ao presidente Lula (PT) e quer ampliar ainda mais a aliança com o PT. O movimento está sendo chamado de forma irônica de “a força de uma vaia”.

Racha no Maranhão

Tempo fechou no Maranhão. Militantes do PT fazem ato hoje para fehcar com a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo do Maranhão. Mesm com o racha, o movimento lança também o comitê Lula e Weverton. Em meio a confusão, o presidente do PT maranhense, Francimar Melo, declarou apoio ao governador Carlos Brandão (PSB). A coisa está bem confusa.

Elogio

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) não é de elogiar, mas abriu uma exceção para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). O senador diz com todas as letras que Caiado está fazendo uma revolução em Goiás em termos de probidade administrativa.

Ronaldo Caiado

Caiado 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) está com dois projetos na cabeça: a reeleição nas eleições de outubro e a candidatura à Presidência da República em 2026. O projeto foi revelado durante um almoço com empresários do agronegócio e ruralistas.

 

Carlos Honorato
[email protected]

Artigos Relacionados