Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Lula 46% e Bolsonaro com 30% Na segunda-feira, depois de mais um dia de chilique contra o sistema eleitoral brasileiro e o TSE, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que é “impossível” não ter segundo turno ou a sua vitória no primeiro turno. Só que na pesquisa Genial Quaest divulgada hoje, o ex-presidente Lula (PT) …
Na segunda-feira, depois de mais um dia de chilique contra o sistema eleitoral brasileiro e o TSE, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que é “impossível” não ter segundo turno ou a sua vitória no primeiro turno. Só que na pesquisa Genial Quaest divulgada hoje, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 46% na estimulada e Bolsonaro com 30%. Ciro Gomes tem 7%, André Janones com 2% e Simone Tebet com 1%. Na simulação para o segundo turno, Lula aparece com 54% e Bolsonaro com 32%. Por esta e outras pesquisas, Bolsonaro perderia no segundo turno. Aguardemos os resultados das nossas seguras urnas eletrônicas.
Alguns políticos da base governo Jair Bolsonaro (PL) acreditam que se as pesquisas estiverem no caminho certo existe o risco do ex-presidente Lula (PT) vencer a eleição no primeiro turno. Já os mais otimistas, ignorando as pesquisas, acreditam que a única chance de Bolsonaro (PL) é vencer no primeiro turno. Só que as pesquisas mostram que quem pode vencer no primeiro turno é Lula (PT).
O número é triste: 33,1 milhões de pessoas passam fome no Brasil. O número é de fim de abril de 2021 a abril de 2022, segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar e Rede Penssan.
Derrotado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por quatro votos a dois, em função de erros na transferência do domicílio eleitoral, o ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) poderá disputar uma vaga ao Senado pelo Paraná. Só que tem gente dentro do União Brasil que é contra e prefere que Moro seja candidato a deputado federal.
Depois de ter sido confirmada como pré-candidata do PT-DF ao Senado, a sindicalista Rosilene Corrêa (PT) pretende turbinar a campanha, que até o momento é vista como “contida”. A ideia é dar voz à esquerda na disputa com a ex-ministra Damares Alves e a deputada federal Flávia Arruda (PL). Internamente, alguns petistas dizem que sem Geraldo Magela para atrapalhar sobra mais tempo para trabalhar.
O nome do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi incluído na comissão de cinco dirigentes do PSDB nacional que vão julgar e decidir sobre as discussões com o Cidadania para a formação de chapas da Federação nos estados e no Distrito Federal.
O ex-governador do DF, Tadeu Filippelli (MDB), caminha a passos largos para voltar a Câmara Legislativa do DF. É o que aponta várias pesquisas que circulam na cidade – tanto as oficiais como as informais.
Tendo na bagagem o registro como o deputado federal mais bem votado na história de Goiás, o deputado federal Delegado Waldir, candidato ao Senado, está otimista e acredita que o seu projeto “100% Senado” será vitorioso. Um dos motivos são os resultados das últimas pesquisas eleitorais em Goiás.
A Primeira Turma Criminal do TJDFT julgará amanhã (9) o recurso apresentado pela defesa de Adriana Villela no qual requer o cancelamento do Tribunal do Júri que a condenou em 2019 a 67 anos de prisão, no episódio que ficou conhecido como “o crime da 113 Sul”. Os advogados alegam o cerceamento da defesa.
Depois de confirmada a liderança do senador Izalci Lucas na Federação do DF, a deputada federal Paula (Cidadania) teve seu espaço reduzido. Tanto que só restará À parlamentar uma vaga na vice-governadoria, para o Senado ou a suplência de outro parceiro eleitoral (Reguffe?) ou tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
Carlos Honorato [email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.