
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Down vira prioridade na vacinação Depois de uma solicitação do deputado distrital, Eduardo Pedrosa (PTC), o Governo do Distrito Federal incluiu pessoas com Síndrome de Down no próximo grupo prioritário para receber a vacina contra Covid-19. O parlamentar anunciou a novidade pelas suas redes sociais na sexta-feira: “Comunico que acabo receber uma resposta do Chefe …
Depois de uma solicitação do deputado distrital, Eduardo Pedrosa (PTC), o Governo do Distrito Federal incluiu pessoas com Síndrome de Down no próximo grupo prioritário para receber a vacina contra Covid-19. O parlamentar anunciou a novidade pelas suas redes sociais na sexta-feira: “Comunico que acabo receber uma resposta do Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, sobre a inclusão das pessoas com síndrome de Down nos grupos prioritários de vacinação. Eles estarão inseridos no grupo após os idosos, conforme nossa solicitação”.
O Distrito Federal lidera o ranking de vacinação contra a Covid-19 no País com 3,2% da população já vacinada até a última sexta-feira (5), o que representa um total de 97.793 pessoas contempladas com a primeira dose do imunizante.
A Comissão Especial da Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal vai defender junto ao ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o direito de cada unidade da Federação comprar diretamente vacinas contra a covid-19. O Estado da Bahia já discute no Supremo o direito de comprar vacinas.
O senador Reguffe (Podemos) já começou a se mobilizar para a consolidação de seu nome na disputa ao Palácio do Buriti em 2022. Nos últimos dias, o senador tem mantido conversas reservadas com diversos grupos políticos e busca associar-se em sua possível chapa um político de perfil jovem, empresarial e desvencilhado do que chamam de “velha política”. Uma parceria com um distrital é considerada.
O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) ainda não conseguiu assimilar a traição do presidente do DEM, ACM Neto. Ele não perde a oportunidade de disparar e chega a dizer que o partido voltou para a “extrema-direita dos anos 1980”. Tem hora que Maia até parece que é de esquerda. Já tem gente falando para Maia aquela famosa frase: aceita que dói menos.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) quer anistiar os hackers que divulgaram os terríveis diálogos entre o então juiz Sérgio Moro e promotores, que desnudaram a Operação Lava Jato. Calheiros diz que “a contribuição para a democracia justifica tirá-los da cadeia e inclui-los no Panteão da Pátria”.
Alguns setores do MDB sonham em ocupar o lugar deixado pelo DEM na montagem de uma suposta frente de oposição contra Jair Bolsonaro em 2022. O problema é que o MDB trai até mesmo seus candidatos. A eleição recente do Senado mostrou essa triste realidade.
Acusada de ser mandante do assassinato do ex-marido, o pastor Anderson do Carmo, a deputada Flordelis (PSD-RJ) começou a reorganizar sua vida com um novo amor, o produtor Allan Soares. Enquanto isso, a Câmara dos Deputados não toma qualquer providência para afastar a parlamentar.
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB-GO) estaria vendo com bons olhos o convite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para comandar o programa de habitação do governo goiano. Paralelo a isso, fala-se no nome de Iris para o comando do MDB no lugar de Daniel Vilela, uma engenharia política difícil no atual momento.
Mais uma confusão na lamentável crise sanitária vivida pelo estado do Amazonas. O Ministério Público Federal (MPF) está investigando falta de controle da prestação de serviços no Hospital de Campanha Nilton Lins, em Manaus, com indícios de faturamento de notas fiscais sem a contraprestação de serviços durante o ano de 2020.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.