Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Euforia petista e aposta bolsonarista Não tem como negar que existe certa euforia entre os petistas sobre uma possível vitória do candidato Lula no primeiro turno. Pela pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem 47% de intenções de voto. Assim, Lula chega a cinco pontos acima da …
Não tem como negar que existe certa euforia entre os petistas sobre uma possível vitória do candidato Lula no primeiro turno. Pela pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem 47% de intenções de voto. Assim, Lula chega a cinco pontos acima da soma de todos os seus adversários. Segundo os analistas, tal fato do momento coloca o petista com chances de vencer no primeiro turno. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) está com 29%. O pedetista Ciro Gomes (PDT) continua na terceira colocação com 8%.
Na pesquisa espontânea, Lula lidera com 38%, seguido por Bolsonaro com 26%, Ciro Gomes com 3%. A aposta do presidente Jair Bolsonaro é ganhar força com o Pacote das Bondades e promover uma grande manifestação popular no 7 de setembro.
Alguns políticos da oposição estão se perguntando a razão do procurador-geral da República, Augusto Aras, ter escalado a procuradora Lindora Araújo, sua vice, para recomendar ao STF o arquivamento das acusações da CPI da Covid contra o presidente Jair Bolsonaro. Já outros acreditam que deve ser em função do “desgaste” do PGR em relação às ações envolvendo o presidente Jair Bolsonaro.
O presidene do Republicanos, Marcos Pereira, único que acredita que a ex-ministra Damares Alves tem chance de ser senadora pelo DF, não anda sendo convidado para as reuniões do chamado “nucelo duro” da campanha de Jair Bolsonaro. Detalhe: o problema foi a tenativa de forçar a candidatua de Damares ao Senado pelo DF.
Tem muitos petistas esperando as eleições para ver o desempenho do PSB, que realiza hoje a sua convenção em Brasília. O motivo é que o partido causou momentos de tensão na relação com o PT.
Tem coisas que só acontecem no Brasil. Tanto que a Controladoria-Geral da União (CGU) descobriu que o governo Bolsonaro pagou auxílio emergencial a 135,7 mil pessoas mortas, no período de 2020 e 2021. O rombo da incompetência chega a R$ 336,1 milhões.
É incrível que em 2022, o Brasil seja obrigado a fazer manifesto em defesa da democracia. Só pessoas com problemas mentais sem tratamento adequado ainda acreditam que ditadura pode resolver alguma coisa nos tempos de hoje.
Os bolsonaristas estão comemorando a queda nos preços dos combustíveis. Só para se ter uma ideia, os economistas já estão revisando as projeções do IPCA do ano para baixo.
A ex-senadora Marta Suplicy – atualmente sem partido – está se reaproximando do PT. O candidato petista Lula nunca se afastou de Marta ao contrário de outros figurões do partido. O lema agora é esquecer o passado e lutar em defesa da democracia.
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deverá fechar uma forte frente de partidos de apoio a sua reeleição. No novo desenho eleitoral, o governador já conta com adesão do Avante, Agir, PL, PP, SD, PROS, PTB, Republicanos, PMN, PRTB, PMN e Patriota. O PSD, de Paulo Octávio, também deverá se juntar a frente.
Não era bem o desejo do senador José Antônio Reguffe, mas o União Brasil lançará uma chapa puro sangue na disputa pelo Palácio do Buriti. O candidato ao governo será Reguffe e o vice é o neófito Manuel Arruda, advogado, presidente do UB-DF e alinhadíssimo com o ministro da Justiça, Anderson Torres. Resta saber se Reguffe vai topar.
O PL-DF faz no domingo a sua convenção regional a partir das 9 horas, no Centro de convenções Ulisses Guimarães. Presidido pela deputada federal e candidata ao Senado, Flávia Arruda, o partido aposta alto nas eleições de outubro. Com o ex-governador José Roberto Arruda disputando uma vaga de deputado federal, o PL quer eleger mais três nomes para a Câmara, além de uns quatro distritais.
Especialistas alertam para os mais de 800 casos confirmados da varíola dos macacos. Dizem que a situação brasileira é preocupante e que não se pode cometer os mesmos erros ocorridos durante a fase aguda da pandemia da Covid-19. São Paulo já registra três casos em crianças.
Carlos Honorato
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.