
Gourmet Brasília
E viva o MACARRÃO!
Neste sábado, 25 de outubro, se comemora o dia mundial dessa iguaria

Mais ideias, menos ataques Que o governador e candidato a reeleição Ibaneis Rocha (MDB) é um adversário a ser batido nas eleições de outubro todo mundo sabe. O que acontece é que os concorrentes estão sem saber como fazê-lo. A saída mais simples tem sido partir para os ataques até pessoais. Tal fato ficou claro …
Que o governador e candidato a reeleição Ibaneis Rocha (MDB) é um adversário a ser batido nas eleições de outubro todo mundo sabe. O que acontece é que os concorrentes estão sem saber como fazê-lo. A saída mais simples tem sido partir para os ataques até pessoais. Tal fato ficou claro durante o debate promovido pelo Portal Metrópoles. Alguns políticos acreditam que o governador parece meio que “vacinado” contra os ataques. A saída para os demais candidatos é partir para algo inovador como ideias novas para as cidades do DF etc. A partir dai, os concorrentes podem começar a conquistar votos e não criticas dos eleitores.
Durante o período eleitoral, jornais, portais, sites etc precisam tomar muito cuidado com a divulgação de pesquisas. Muitas vez o trabalho sério feito pelos intitutos de pesquisas se perdem no interesse pequeno do veículo interessado em determinado candidato.
A revelação do jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, sobre o grupo de WhatsApp “Empresários & Política” serviu para acabar com a “célula de pensamentos golpistas”. Tanto que já houve uma debandada e dos 200 restam apenas 40. O próximo passo é que as investigações podem trazer novas revelações sobre como “operava” o grupo de empresários atrasados.
Alguns políticos que já foram próximos do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, hoje o chamam de “Coronel Ciro”. Eles acreditam que mesmo com “muito conhecimento e experiência”, o candidato “luta contra um coronel que não gosta de ser contrariado”.
Uma notícia nada boa para os governistas que tem como mantra a recuperação da economia. Em 2023, o Brasil poderá arcar com uma despesa extra de R$ 430 bilhões, algo em torno de 4,2% do PIB. Os dados são de economistas do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre).
A tal “pacificação” entre o ministro Alexandre de Moraes e o Planalto só tem um interessado: o presidente Jair Bolsonaro. Isto porque o ataque às urnas eletrônicas está prejudicando a campanha eleitoral do presidente. Afinal de contas, uma tal “pacificação” tem que partir do agressor e não do atacado.
A novidade no Plano de Metas do candidato Paulo Octávio (PSD) ao GDF foi à promessa, juntamente com seu vice Luiz Felipe Belmonte (PSC), de não se candidatar a reeleição em 2026. PO sempre demonstrou ser contra a reeleição. Tanto que até apresentou um projeto em 1990 quando era deputado federal e que ainda tramita no Congresso.
Pelo que mostrou até o momento nos debates, a candidata do PDT ao GDF, Leila do Vôlei, necessita de um treinamento urgente para melhorar sua comunicação com os eleitores. Tal providência já deveria ter sido tomada.
Empate na BahiaA corrida eleitoral para o governo da Bahia registra um empate técnico entre Jerônimo Rodrigues (PT) (38%) e o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) (35,6%). Segundo pesquisa Atlas/Intel/A Tarde, ACM Neto registrou uma queda de 4.1%. Já o candidato João Roma (PL), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), está em terceiro com 14,7% dos votos.
Quem olhar atentamente para os concorrentes ao Senado por Goiás logo descobrirá que o ex-governador tucano Marconi Perillo leva uma boa vantagem contra os demais. Só que é preciso raciocinar que não se ganha eleição de véspera. O certo é que se Marconi vencer a eleição para o Senado em outubro estará abrindo um caminho para a disputa ao governo em 2026.
Carlos Honorato
[email protected]

Neste sábado, 25 de outubro, se comemora o dia mundial dessa iguaria

Tendo como cenário a deslumbrante costa Amalfitana, com suas pequenas praias, penhascos e vilas pitorescas, a lindinha Estela kouzak Campos da Paz brindou a chegada de seus 15 anos.

Foi um momento de celebração, emoção e reconhecimento das mulheres que, com coragem, talento e determinação, contribuíram para transformar a nossa sociedade.

O IBGE divulgou hoje a PNAD Contínua, que mostrou uma leve queda na taxa de desemprego nacional em agosto.
