Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Dura na queda Apesar dos ataques e comentários maldosos, a candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL), continua liderando a corrida eleitoral com 30% das intenções de votos, segundo pesquisa do Instituto Ideia. A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) aparece em segundo lugar com 18% e diz ter o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Sempre ao lado …
Apesar dos ataques e comentários maldosos, a candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL), continua liderando a corrida eleitoral com 30% das intenções de votos, segundo pesquisa do Instituto Ideia. A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) aparece em segundo lugar com 18% e diz ter o apoio da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Sempre ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB), que lidera com folga a disputa pelo GDF, Flávia tem sido muito bem recebida por todas as cidades do DF.
Faltando menos de duas semanas para as eleições, o PT parece que não aceitou a candidatura ao GDF de Leandro Grass (PV) imposta pela direção nacional. Não faltam comentários de boicote dentro da campanha etc. Os mais apressados já sopram o chamado “voto útil” ou “Lula lá, Ibaneis cá”.
Existe uma versão entre alguns políticos de que a candidata do MDB, Simone Tebet, poderia ocupar um ministério num eventual governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. Será que ela está batendo no Lula para tentar disfarçar? Com o contencioso que tem com os caciques do MDB, Tebet não deve ser ministra.
O chamado “orçamento secreto” – execução de emendas de relator (RP-9) – pode estar com os dias contados. É que a presidente do STF, Rosa Weber, pretende julgar o caso no próxio mês de novembro e tornar sem efeito o procedimento pela “falta de transparência”.
Ninguém fala claramente, mas o périplo do presidente Jair Bolsonaro (PL) por Londres e Nova York foi uma espécie de “desastre” para a campanha. Alguns até criticam as “gracinhas” fora de hora de alguns ministros nas redes sociais. A conclusão é a de que o “presidente parece perdido”.
Críticos do presidente Jair Bolsonaro (PL) dizem que muitos integrantes da comitiva que levou a Londres são meros desconhecidos. “Até parece que não tinha a quem chamar”, comenta um parlamentar. Nem tanto. Lá estava o milionário pastor Silas Malafaia…
O ex-presidente e candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, já anunciou que não irá ao debate do SBT no próximo dia 24. A ideia é evitar que todos os participantes formem uma espécie de “força-tarefa” para atacá-lo durante o debate.
Estrela do encontro dos ex-presidenciáveis com Lula, Henrique Meirelles (UB) não gosta da ideia do fim do teto de gastos e classifica como “um erro”. A posição de Meirelles deixou a chamada “equipe econômica” de Lula apreensiva. Isto porque muita gente acha que Meirelles é nome certo em um eventual governo Lula.
O candidato à vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), cumpre agenda em Goiânia hoje junto ao pessoal do agronegócio, que tem na sua maioria defensores da candidatura de Jair Bolsonaro (PL).
O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) aposta no Delegado Waldir como o candidato capaz de derrotar o ex-governador Marconi Perillo na disputa por uma vaga no Senado. Kajuru, que não tem qualquer simpatia por Marconi, diz que o Delegado Waldir “não roubou como deputado federal”.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), lidera a corrida eleitoral com 33,4%, segundo pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião divulgada hoje. Na segunda colocação tem um empate técnico entre o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) com 23,1% e o senador Eduardo Braga (MDB) com 22,4%.
Carlos Honorato
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.