
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Meirelles disputará o Senado O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, resolveu retornar a política e se filiou ao PSD-GO, partido que ajudou a fundar. A ideia é ser candidato ao Senado por Goiás em 2022. Para quem não se lembra, Meirelles foi eleito em 2002 como deputado federal mais votado pelo PSDB-GO com 183.046 votos. …
O ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, resolveu retornar a política e se filiou ao PSD-GO, partido que ajudou a fundar. A ideia é ser candidato ao Senado por Goiás em 2022. Para quem não se lembra, Meirelles foi eleito em 2002 como deputado federal mais votado pelo PSDB-GO com 183.046 votos. Detalhe: financiou a campanha com recursos próprios. Só que não chegou a assumir a vaga, pois aceitou convite do ex-presidente Lula para assumiu a presidência do Banco Central.
“As Forças Armadas estão no aparelho de Estado e não estão dispostas a sair em 2022”. O alerta foi feito pelo ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoíno, na TV 247. O petista recomenda que é decisivo recolocar as Forças Armadas debaixo do poder civil e eliminar a ideia de “lei e ordem” e de tutela.
Literalmente no azul, o Banco de Brasília (BRB) teve um lucro líquido de R$ 456 milhões em 2020, o que representa um crescimento de 10,5% em relação a 2019. Apesar dos efeitos da pandemia na economia, é o maior resultado na história do banco. Segundo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o ano de 2020 foi desafiador para a instituição por conta da crise sanitária provocada pela Covid-19.
Para o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), o momento é de analisar o quadro político para futuras decisões. Apesar de estar bem “silencioso” nos últimos meses, Fraga é visto como um excelente candidato a deputado federal em 2022. Há quem diga que se o ex-deputado partir para uma disputa o DEM tem chances de eleger até dois deputados federais no DF.
A nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro do deputado João Roma (PR-BA) para o ministério da Cidadania deixou o presidente do DEM, ACM Neto, “furioso”. É que o pretenso novo “painho” baiano se acha “dono” do destino político de João Roma. Coisas da Bahia.
Alguém acredita que o presidente do DEM, ACM Neto, ficará inimigo do presidente Bolsonaro em função da nomeação do aliado João Roma (Republicanos) para o Ministério da Cidadania?
Apesar do governo e dos políticos não gostarem a ideia, um estudo da Made-Usp (Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades da Universidade de São Paulo) tributar os mais ricos para ajudar os pobres ajudaria na recuperação econômica. Os números são claros: a tributação de apenas 1% dos mais ricos resultaria na transferência de R$ 125 mensais para os 30% mais pobres. O impacto positivo no PIB chegaria a 2,4%.
O vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM) usou suas redes sociais para condenar a regulamentação dos decretos sobre a compra e flexibilização de armas assinados pelo presidente Jair Bolsonaro. E arrematou: “o povo não precisa de arma. Precisa de vacina”.
Em todo o Brasil, governadores e prefeitos fazem o possível para dar celeridade a vacinação contra o Covid-19. Só que encontram uma dificuldade quase que insuperável: a falta de vacinas, culpa do amadorismo ou má vontade do governo na compra de vacinas.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), acaba de fechar uma aliança com o prefeito de Iporá, Naiçotan Leite (PSDB). O novo acordo faz parte da estratégia de Caiado já visando as eleições de 2022. E mais: reforça a parceria que o governador tem feito com prefeitos em todo estado. A parceira só foi possível graças ao trabalho do deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD).
O PSDB goiano está perdendo seus poucos quadros. A maior liderança, o ex-governador Marconi Perillo, mora e trabalha em São Paulo e não fala de política por telefone por medo de grampo. O resultado pode ser um fiasco em 2022.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.