Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Bolsonaro só vê 2018 Com tudo que poderia fazer já ficando no passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) dispara contra as pesquisas: “Essas pesquisas não valem de nada. Erraram tudo em 2018 e agora, obviamente, potencializam o outro lado”, disse durante a viagem aos EUA. No mundo real, os principais institutos de pesquisa mostram o …
Com tudo que poderia fazer já ficando no passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) dispara contra as pesquisas: “Essas pesquisas não valem de nada. Erraram tudo em 2018 e agora, obviamente, potencializam o outro lado”, disse durante a viagem aos EUA. No mundo real, os principais institutos de pesquisa mostram o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, liderando a corrida presidencial com folga e até com chances de vencer no primeiro turno. Talvez tal possibilidade fique mais explícita durante a semana. O ponto é que o presidente está adormecido nas eleições de 2018, o que se convencionou chamar como “um ponto fora da curva”. Acredita-se que a história pode não se repetir e que o resultado seja desagradável para o presidente.
Qual motivo que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda não apareceu no palanque do candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD-MG)? Fala-se que o senador não quer ficar no mesmo palanque de Kalil e Lula (PT). O curioso é que Pacheco pensa em reeleição no Senado.
A troca de ataques entre Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) pouco importa aos eleitores nesta reta final de campanha eleitoral. Especialistas acreditam que a maioria dos eleitores já decidiu em quem votar. Alguns analistas dizem que a tendência é que parte do eleitor de Ciro deve votar em Lula e não no presidente Jair Bolsonaro. As próprias pesquisas já decifraram o desejo do eleitor.
Parece que o desrespeitado teto de gastos vai acabar, caso o petista Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito presidente da República. O curioso é que Lula recebeu o apoio do ex-ministro Henrique Meirelles (UB), que chegou a dizer que “cancelar o teto de gastos é um erro”. Parece que o assunto está encerrado.
Adversários do candidato do PDT, Ciro Gomes, dizem que com a vitória da extrema direita na Itália, o candidato pode mudar o seu roteiro de viagem.
Empacado no terceiro lugar da corrida presidencial, o candidato do PDT, Ciro Gomes, vem sendo vítima do seu próprio rancor. O petista Luiz Inácio Lula da Silva cansou de fazer acenos, mas Ciro tratou de dinamitar todas as pontes construídas para um entendimento.
Pelos números das últimas pesquisas, o governador e candidato do MDB ao GDF, Ibaneis Rocha, pode vencer a eleição ainda no primeiro turno. Apesar dos exercícios matemáticos de alguns “especialistas”, a bola continua com o governador. A equipe de campanha tem tomado todos os cuidados para a reta final da corrida eleitoral.
Mais uma voz alerta para o desastre ambiental do Brasil. O ex-presidente do BC, Armínio Fraga, diz que o país está a caminho de um precipício ambiental e que precisa de medidas urgentes para que o quadro se altere. Só para se ter uma ideia, a floresta amazônica perdeu uma área equivalente a nove vezes o tamanho da cidade do Rio de Janeiro em apenas 12 meses.
Em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo, alguns ambientalistas já começam a fazer coro para a volta de Marina Silva (Rede) para o Ministério do Meio Ambiente.
O presidente da Associação Goiana de Imprensa (AGI), Walterly Guedes, desenvolve um projeto para transformar a antiga sede do jornal Diário da Manhã, no alto do Setor Universitário de Goiânia, na Casa de Cultura Batista Custódio. A iniciativa será proposta ao Governo do Estado, que poderia adquirir o imóvel e viabilizar a realização do projeto. Uma justa homenagem a um dos ícones da imprensa em Goiás e no Brasil.
Liderando as pesquisas em Goiás, o ex-governador tucano, Marconi Perillo, entra na semana decisiva para tentar conquistar a vaga de senador. Observadores políticos goianos acreditam que Perillo tem plenas condições de ser eleito, mas precisa tomar precauções na reta final da campanha eleitoral.
Carlos Honorato
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.