
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Desafio de Lira O presidente da Câmara, Arthur Lira, tem o seu primeiro desafio: o caso da prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende …
O presidente da Câmara, Arthur Lira, tem o seu primeiro desafio: o caso da prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O parlamentar divulgou um vídeo no qual faz apologia ao AI-5, instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defende o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), o que é inconstitucional. Será que o Centrão vai passar a mão na cabeça do parlamentar? E mais: seria uma boa oportunidade de dar mais rapidez ao caso da deputada Flordelis (PSD-RJ), indiciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza – assassinado com mais de 30 tiros em junho de 2019.
Lançado candidato à Presidência da República em 2022 pelo ex-presidente Lula, Fernando Haddad vê os ataques e ameaças do STF feitas pelo deputado bolsonarista Daniel Silveira com o propósito de criar um clima para o “fechamento do regime”. Pelo Twitter, Haddad diz que se Daniel Silveira não for cassado, “o recado para Bolsonaro avançar estará claro”.
No novo reordenamento do seu ministério, o presidente Jair Bolsonaro pode se lembrar do ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que já esteve cotadíssimo para o Ministério da Segurança Pública, fruto de um possível desmembramento do Ministério da Justiça.
As doses de vacinas acabando em vários estados e o presidente Jair Bolsonaro preocupado na flexibilização da compra de armas. Tem alguma coisa errada. Afinal, armas só contribuem para o aumento da criminalidade. Até mesmo parlamentares do Centrão estão contra a iniciativa presidencial.
A Fecomércio-DF e o setor produtivo do DF estão de luto. Em função de complicações do Covid-19, faleceu o presidente Francisco Maia. Muito ativo no combate a pandemia, Maia tinha muitos planos para o futuro da Fecomércio após o fim da pandemia.
Um grande feito do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal. Em dois anos, juntamente com dois hospitais e pela seis UPAs, o Iges-DF realizou 11,2 milhões de procedimentos médico-hospitalares. Os dados estão registrados no DataSUS, do Ministério da Saúde.
Comemorando o atual estágio que se encontra o Hospital da Criança do DF, o deputado Agaciel Maia já planeja conseguir emenda no valor de R$ 4 milhões para continuar no seu trabalho na luta contra o câncer em crianças no DF. Maia lembra que o hospital atende exclusivamente pelo SUS e é uma referência no tratamento de câncer de crianças no Brasil.
A deputada Celina Leão quer tornar obrigatória a inclusão de matérias sobre o combate e prevenção da violência contra a mulher nos cursos de formação dos profissionais de segurança pública. A parlamentar acredita que o seu projeto pode ajudar a coibir a violência contra a mulher. Ela cita, entre as formas dessa violência, a violência institucional, que se dá quando um servidor do Estado a pratica.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), articular um grande frente para 2022. A ideia é colocar o MDB – poderia ser Daniel Vilela – como vice e Henrique Meirelles (PSD-GO) como candidato ao Senado da chapa. Concretizada essa frente, o presidente do PSD, Rogério Kassab, pode fazer dois deputados federais em Goiás e o MDB pode acabar o jejum.
Para evitar possíveis conflitos futuros, o goiano de Anápolis e atual secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles, explicou a Rádio Sagres 730, que se filiou ao PSD-GO para ser candidato a senador e não ao governo de Goiás em 2022. E arrematou: “o convite que eu recebi foi no sentido de ser candidato a senador e foi esse o convite que eu aceitei”.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.