Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Gleisi injustiçada Alguns petistas dizem que por tudo que fez até agora por Lula e pelo PT, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, “estaria sendo injustiçada” ao não integrar o ministério. Lembram que Gleisi encampou todas as lutas pela volta de Lula em todas as instâncias e não fraquejou em nenhum momento. Ela chegou a …
Alguns petistas dizem que por tudo que fez até agora por Lula e pelo PT, a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, “estaria sendo injustiçada” ao não integrar o ministério. Lembram que Gleisi encampou todas as lutas pela volta de Lula em todas as instâncias e não fraquejou em nenhum momento. Ela chegou a ser cotada para ir para o Gabinete Civil, mas Lula vetou. Acha que ela ajuda mais no PT. O presidente chegou a dizer na ocasião que é preciso ter um PT mobilizado em todo o país, o que não é uma missão fácil. Então, tá.
Tem gente no PL dizendo que o partido não precisa gastar recursos com o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro. Afinal, Bolsonaro é dono de muitos imóveis e suas aposenadorias passam de R$ 40 mil mensais.
Tendo o apoio de Blairo Maggi, aliado do presidente eleito Lula, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) está na fila para ocupar o Ministério da Agricultura.
Os neófitos em política – só que se acham os melhores em tudo – e integrantes do chamado “gabinete do ódio”, que tanto prejuízo deu ao governo e à reeleição de Jair Bolsonaro estão no mercado procurando trabalho. O ruim é que o mercado não gosta de fracasso.
O PSB trabalha para arrumar um emprego para o derrotado governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Sabe-se que não ficará desamparado. A direção da Codevasf, que se diz precisar de uma limpeza em função de muitas denúncias, pode ser o destino de Câmara.
Depois de viver um verdadeiro pesadelo no governo de Jair Bolsonaro (PL), a Fundação Palmares volta a ser tratada com o respeito que merece. No governo Lula a fundação ficará no Ministério da Cultura. É a volta do bom senso.
Comandado pelo voluntarioso Luciano Bivar, o União Brasil sonha em ter assento na Esplanada dos Ministérios. Em algumas rodas fala-se que teria pedido três pastas, mas se contenta em ficar com uma. “O importante é estar no governo Lula”, diz um parlamentar da bancada do UB.
Para quem acha que o atual governo foi um pesadelo, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), serão diplomados agora à tarde, a partir das 14 horas, em sessão solene no Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
O chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, é péssimo em previsões eleitorais, mas está testando a sua suposta verve humorística nas redes sociais. A última foi: “Uma coisa não se pode negar: eles querem deixar o Brasil mais Maduro”.
A candidatura do deputado eleito Wellington Luiz (MDB) para a presidência da Câmara Legislativa começa a se fortalecer cada vez mais. Tanto que acaba de receber o apoio dos quatro parlamentares do PL – Daniel Donizet, Roosvelt Vilela, Thiago Manzoni e Roriz Neto. Não se pode esquecer que o nome de Wellington tem a simpatia do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Tem gente dizendo que a eleição para a presidência da Câmara Legislativa do DF poderá ser agitada com a divulgação de dossiês contra candidatos. Resta saber a veracidade do que vem por aí…
Carlos Honorato
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.