Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Versões sobre vandalismo De um lado, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sua parcela de culpa nos atos de vandalismo ocorridos em Brasília. Já o presidente da Embratur, ex-ministro Gilson Machado Neto, aliado de Bolsonaro, disse no programa Frente a Frente, do jornalista Magno …
De um lado, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sua parcela de culpa nos atos de vandalismo ocorridos em Brasília. Já o presidente da Embratur, ex-ministro Gilson Machado Neto, aliado de Bolsonaro, disse no programa Frente a Frente, do jornalista Magno Martins (Recife), que o governo já teria identificado pessoas não ligadas ao bolsonarismo que teriam participado ativamente dos atos de vandalismo. Machado chega a insinuar que o PT estaria envolvido no caso. Como ninguém usa crachás em protestos, a solução é esperar as investigações.
Apelidado de “mensalão secreto ou orçamento secreto” volta a ser julgado hoje, a partir das 14h, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O resultado do julgamento poderá mexer com as negociações da PEC da Transição e na eleição na Câmara.
Dificilmente o 14º quarto salário para aposentados será pago aos beneficiários do INSS. Só para lembrar, o projeto está em tramitação há dois anos na Câmara. Ninguém acredita que Câmara e Senado consigam aprovar o projeto até o final do ano, principalmente em meio à tramitação da PEC da Transição.
A cantora Margareth Menezes aceitou o desafio de assumir o Ministério da Cultura, que foi fechado pelo presidente Jair Bolsonaro, uma espécie de inimigo da cultura. A nova ministra já planeja uma “força-tarefa” para recuperar o que ainda restou da destruição cultura do Brasil.
Alguns políticos acreditam que os atos de vandalismos registrados em Brasília pode indicar potencial para possíveis novos episódios até o dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Só que a segurança do GDF, PF etc já planejam um reforço para evitar qualquer novo episódio de violência. Pelas redes sociais, os bolsonaristas atribuem os episódios aos “infiltrados”. Em breve os órgãos de segurança irão mostrar a identidade de quem realmente particiou dos atos de vandalismo.
Caso o PT reduza a pressão por cargos importantes, a presidência do Banco Central poderá ser ocupada por uma funcionária de carreira. Informações do Valor dão conta de que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, estaria encampando a ideia.
O futuro presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, conseguiu ser atacado pelo chamado “mercado” e pelos bolsonaristas, que pouco conhecem a sua tragetória. Para os petistas, já é um “bom começo”.
O ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles avisa o novo governo que “o desequilíbrio fiscal leva à recessão e ao emprobrecimento dos trabalhadores. E não podemos repetir o erro que o país já cometeu no passado”. Meirelles chegou até ser cotado e apoiado pelo Mercado para ser o Ministro da Fazenda de Lula (PT).
O que é pior para a imagem do Congresso: o mensalão secreto ou o senador vitalício?
O ex-governador do Ceará e senador eleito, Camilo Santana, pode ser uma opção para o Ministério da Educação. O presidente Lula teria dado o sinal para o senador, cujo desejo é o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
Belo resumo do jornalista Juca Kfouri (Uol) sobre a atuação de Leonel Messi na vitória da Argentina contra a Croácia: “A noite em que Leonel Messi encarnou Mané Garrincha”.
Carlos Honorato
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.