Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Energia cara Os brasileiros vão ganhar um “presentinho” do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas contas de energia elétrica do próximo ano. Levando-se em conta os reajustes concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nos últimos anos, o percentual deve chegar até a 36%. Os levantamentos feitos pelo governo de transição mostra que o governo …
Os brasileiros vão ganhar um “presentinho” do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas contas de energia elétrica do próximo ano. Levando-se em conta os reajustes concedidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nos últimos anos, o percentual deve chegar até a 36%. Os levantamentos feitos pelo governo de transição mostra que o governo talvez seja obrigado a fazer novos reajustes nos próximos anos.
A escolha do policial lavajatista Edmar Moreira Camata pelo futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para dirigir a PRF desagradou muita gente dentro do PT. A coisa tende a ficar mais séria, pois Camata chegou até a defender a prisão de Lula.
Mesmo com resistências do PT ao seu nome, a deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) sonha em assumir o Ministério do Meio Ambiente. Aquele conversa mole de que queria exercer o seu mandato parlamentar ficou no passado. Também estão na corrida o ex-senador Jorge Viana (PT-AC) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Tem coisas que só acontecem no Brasil. Aproveitando a votação do PL do Veneno, senadores conseguiram aprovar algo inédito: a autofiscalização do agronegócio. Traduzindo: caberá aos empresários a responsabilidade pelo cumprimento de normas sanitárias. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro sancionar ou vetar.
A limitação do orçamento secreto pelo STF foi um bom sinal aos parlamentares que querem virar administradores da verba pública em “benefício próprio”. Nos últimos dois anos, Câmara e Senado lançaram mão de R$ 55 bilhões para projetos e interesse dos políticos. Não se tem notícia até agora dos benefícios proporcionados aos inúmeros municípios miseráveis do Brasil.
Como ninguém é de ferro, Câmara e Senado aprovaram um reajuste de 37,32% para presidente da República, ministros, deputados e senadores. Afinal de contas, o orçamento secreto não é para todo mundo.
Apesar das forças de segurança já terem elaborado um plano de segurança da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo dia 1º de janeiro, o MPF pediu que as ações fossem executadas de forma coordenada. O MPF sugere que a ação atue de forma a evitar e combater atos criminosos nas possíveis manifestações bolsonaristas.
O ex-todo poderoso ministro da Economia, Paulo Guedes, está jogando praga no governo Lula. Tanto que está prevendo que o Brasil poderá entrar em uma recessão em 2023.
O MDB deseja que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL), que dispensa apresentação, ocupe um ministério vistoso, tipo Integração ou Cidades. O PT, que tudo quer, desejava vê-lo no Planejamento, um lugar sem qualquer ação política de vulto. A coisa está difícil.
Muita gente apostando que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pode estar entrando em um verdadeiro inferno astral. Já outros acham que a parlamentar estaria abusando da sorte. Como assim?
Apesar de ainda faltar dois anos para as eleições municipais, o presidente do PT de Valparaíso, Professor Silvano Pereira Neto, já avisa que trabalha para ser candidato a prefeito. Tanto que vem conversando com petistas e Goiás e Distrito Federal.
Carlos Honorato
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.