Ponto Final
14 de janeiro, 2025União GDF e Entorno Um gol de placa a iniciativa do GDF e dos prefeitos das cidades do Entorno de se unirem no combate a Covid na região. Não é novidade para ninguém que os últimos governos goianos não deram a devida atenção para as cidades do Entorno. Tanto que a região já é conhecida […]
União GDF e Entorno
Um gol de placa a iniciativa do GDF e dos prefeitos das cidades do Entorno de se unirem no combate a Covid na região. Não é novidade para ninguém que os últimos governos goianos não deram a devida atenção para as cidades do Entorno. Tanto que a região já é conhecida por todos com “terra de ninguém”. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), deveria participar da iniciativa e colaborar com os prefeitos goianos numa forma de melhorar a capacidade de ação das cidades do Entorno no combate a covid-19.
Portas abertas
São cada vez mais fortes as conversas de que o governador do DF, Ibaneis Rocha, não deverá permanecer no MDB. Rápido no gatilho, o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, dá sinais de que seria uma honra receber o governador no partido. Até agora as apostas são de que o destino de Ibaneis seria o PP.
Em alta
Fazendo um bom trabalho na presidência do BRB, o presidente Paulo Henrique da Costa pode desembarcar no Banco do Brasil. Funcionando como uma espécie de “Posto Ipiranga” do governo de Ibaneis Rocha, o presidente do BRB não comenta o assunto.
Crise só aumenta
A situação cada vez mais grave da pandemia – mais de 15 estados estão com o sistema de saúde “no limite”, o governo começa a tropeçar nas ações. Para tentar aprovar auxílio emergencial, governo quer o fim de gasto obrigatório com saúde e educação. Um tema delicado e que precisa ser conduzido com inteligência, o que vem faltando em muitos momentos ao governo.
Armas
Está na pauta do Senado a votação, na próxima quarta-feira (3) a análise do projeto de decreto legislativo que derruba o polêmico projeto da flexibilização do uso de armas no Brasil, uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Pensando bem, tem coisas muito mais urgentes e importantes do que armas. Na verdade, o país precisa de vacinas urgente.
Lula cuidadoso
Até no olhar o ex-presidente Lula dá sinais de que está louco para enfrentar Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022, caso consiga seus direitos políticos de volta. Em público Lula é cuidadoso: “se os companheiros dos partidos de esquerda acharem que preciso ser candidato, eu serei”. Só que avisa: não irá brigar para ser candidato.
Novo ministro
Por videoconferência e presencial, além da ausência justificada de três ministros, o Superior Tribunal de Justiça decidiu que a lista tríplice para escolha de um novo ministro será em sessão presencial. A nova vaga para o STF foi aberta com a aposentadoria do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, ocorrida em dezembro de 2020.
Mudança na Secom
Com um estilo explosivo e a péssima relação com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, será afastado. O candidato do presidente Jair Bolsonaro para a vaga é o almirante Flávio Rocha, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE). Amigo de Bolsonaro, Wajngarten deve virar assessor especial da Presidência da República.
Novo parque
Em breve a região administrativa do Sudoeste/Octogonal ganhará um parque urbano. O deputado Eduardo Sardinha (Avante) comemora a aprovação do seu projeto. O novo parque ocupará o Lote 04 da Entrequadra 03/08. E mais: a poligonal do parque poderá ser ampliada com a incorporação de áreas verdes.
Compra de vacina
O governo de Goiás pode sair na frente na compra de vacinas. É que a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou projeto autorizando o governo a abrir um crédito de R$ 60 milhões para compra de vacinas. O governador Ronaldo Caiado (DEM) planeja comprar 2 milhões de doses. A ideia é imunizar 1 milhão de pessoas. O total a ser gasto é de R$ 120 milhões, sendo metade de um remanejamento da Secretaria de Saúde.
Carlos Honorato [email protected]