Posse COFECI-CRECI
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Megacomitiva Já se disse que tudo vale à pena quando a alma não é pequena. Tanto que na megacomitiva do presidente Lula (PT) à China está cabendo até apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já traçam novos caminhos para suas atuações políticas. Exageros à parte, alguns dizem que a adesão de alguns parlamentares a Lula …
Já se disse que tudo vale à pena quando a alma não é pequena. Tanto que na megacomitiva do presidente Lula (PT) à China está cabendo até apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já traçam novos caminhos para suas atuações políticas. Exageros à parte, alguns dizem que a adesão de alguns parlamentares a Lula está próxima. Não é novidade para ninguém que o presidente Lula (PT) usará a viagem para tentar aumentar sua base no Congresso.
Aos poucos as “caneladas” do presidente Lula (PT) contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, visto como um bolsonarista começa a ganhar adeptos. Tanto que Lula promete continuar no ataque para tentar baixar a atual taxa de juros de 13,75%, que já foi classificada como “pornográfica”.
A despolitização das Forças Armadas está na ordem do dia. O presidente Lula (PT) está confiante de que haverá um “esforço” no sentido de despolitizar as tropas. Só que os militares com assento no Congresso já começam a se mobilizar no que
chamam de “defesa dos direitos dos militares”.
Todo mundo sabe que a preferência do presidente Lula (PT) pelo nome do advogado Cristiano Zanin para o STF é cristalina. O mais novo defensor do advogado é o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que fala bem de Zanin para quem pergunta sua opinião.
Pessoas próximas a Michelle Bolsonaro (PL) garantem que a ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher sonha em conseguir uma cadeira no Congresso. Os pessimistas do PL chegam a dizer que em meio a tantos processos envolvendo Jair Bolsonaro (PL), inclusive a possibilidade de inelegibilidade, Michelle tem bem mais chance nas eleições.
Exilado voluntariamente nos EUA, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já emite sinais de que não quer a mulher, Michelle, participando de disputas eleitorais. Os mais apressados dizem que tal fato pode terminar em separação do casal.
Muita gente não imaginava tal coisa. O ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal, Eduardo Salles (PL-SP), trabalha para ser candidato a Prefeitura de São Paulo. E mais: tenta ter o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Só tem um problema: Salles enfrenta resistências dentro do PL paulista.
Na data em que se comemora o Dia Mundial da Água, 22 de março, é preciso que se faça uma reflexão. Vamos lembrar aos governantes – municipais estaduais e federais – que 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável. E o mais curioso é que 7,8 mil piscinas olímpicas com água tratada são descartadas todos os dias.
A notÍcia dada pelo IBGE de que o Distrito Federal possui a maior favela do Brasil fez muita gente lembrar do ex-governador Joaquim Roriz, falecido em 2018. Só para lembrar, Roriz governou o DF por 14 anos sendo atacado por trabalhar pelos mais pobres e evitar a criação de favelas.
Carlos Honorato
[email protected]
Na última quarta-feira, uma noite prestigiada no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.
Restaurante especializado em carne anuncia sua expansão. Inauguração está prevista para o segundo semestre, no Manhattan Shopping.
O presidente Lula diz que é muito cedo para fazer pesquisa sobre 2026 e para avaliar um governo que ainda tem quase dois anos no poder.
No Distrito Federal, o número de trabalhadores ocupados cresceu 4,6% entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, o que representa um acréscimo de 65 mil postos de trabalho. A taxa de desemprego caiu de 15,5% para 14,6% no mesmo período.