
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Jereissati: união do Centro Os partidos de Centro têm um desafio para as eleições de 2022: união para construir a unidade em torno de um bom nome para 2022. É o que pensa o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador, o ex-governador do Ceará, acredita que o governador de …
Os partidos de Centro têm um desafio para as eleições de 2022: união para construir a unidade em torno de um bom nome para 2022. É o que pensa o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador, o ex-governador do Ceará, acredita que o governador de São Paulo, João Doria, “tem condições de se viabilizar”, principalmente depois do sucesso da vacina Coronavac. Outra leitura feita pelo senador é a de que a chamada divisão dos partidos de centro só beneficia a polarização entre Lula e Bolsonaro. Apesar disso, Jereissati diz não acreditar que o presidente tenha chance de se reeleger com a sua atuação frente a pandemia.
Os protestos dos bolsonaristas ocorridos no domingo deverão voltar acontecer do lado de fora do STF durante a sessão plenária que vai debater o processo do ex-presidente Lula. Numa decisão monocrática, o ministro Edson Fachin anulou as condenações de Lula, que recuperou seus direitos políticos e deverá disputar as eleições presidenciais de 2022.
Para quem não está tão bem colocado nas últimas pesquisas, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, está muito apressado para a definição sobre uma candidatura de centro. A pressa em política flerta muito com o fracasso.
Fiel ao presidente Jair Bolsonaro em função da hierarquia militar, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, deixou claro que não é empecilho para o governo. Garantiu que não está doente e segue no cargo, mas sai quando o presidente achar que deve.
Continua circulando nas redes sociais que o BTG Pactual (leia-se banqueiro André Esteve) estaria intermediando a compra do Grupo Globo pela holding J&F, da família Batista. Os dois lados negam a operação que atingiria a cifra de R$ 25 bilhões, valor a ser pago pelas emissoras de TV, rádio, jornais e plataformas de streaming do grupo Globo.
A Petrobras prolonga ao máximo a análise do nome do general Joaquim Silva e Luna para substituir Roberto Castelo Branco na presidência da empresa. Tanto que marcou para 12 de abril a assembleia que analisará o nome do general.
Impressionado com a aglomeração de passageiros no transporte público do DF, o distrital João Cardoso (Avante-DF), está pedindo ao GDF providências enérgicas para contornar a situação no sistema de transporte público do DF. Alguns epidemiologistas dizem que o transporte público é um vetor poderoso de transmissão do Covid-19.
Devido a complicações com a Covid-19, morreu o bolsonarista e deputado estadual negacionista Silvio Antônio Fávero (PSL-MT). O parlamentar era contra a vacina e chegou a elaborar o rascunho de um projeto proibindo a vacinação contra a Covid-19.
O Estádio do Cruzeiro deverá se chamar Odilon Aires, deputado distrital goiano falecido no início de outubro de 2020 aos 69 anos. O projeto é do deputado Rafael Prudente (MDB-DF) e será debatido em audiência pública na próxima quinta-feira (18).
No ataque
O ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, parece que pretende voltar a política. Nos últimos dias discutiu com a empresária Luíza Trajano em uma live sobre compra de vacinas. E mais: criticou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) por ainda não ter comprado vacinas para imunizar os goianos.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.