
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
União contra o vírus A pesquisa da Datafolha mostrando a avaliação da população sobre o desempenho do presidente Jair Bolsonaro, governadores e prefeitos, além do estudo da Fiocruz mostrando que o Brasil vive “o maior colapso hospitalar e sanitário da história” apontam para uma difícil, mas necessária união nacional contra a pandemia do Covid-19. O …
A pesquisa da Datafolha mostrando a avaliação da população sobre o desempenho do presidente Jair Bolsonaro, governadores e prefeitos, além do estudo da Fiocruz mostrando que o Brasil vive “o maior colapso hospitalar e sanitário da história” apontam para uma difícil, mas necessária união nacional contra a pandemia do Covid-19. O número de 2.841 mortos em 24 horas, além de assustador, representa 20% as mortes no mundo. A Fiocruz mostra que 24 estados e o DF estão com taxas de ocupação de UTI iguais ou superiores a 80%. No campo político, a pesquisa Datafolha mostra que 54% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro em relação ao combate a Covid-19. Em relação ao principal culpado pela situação da pandemia, a pesquisa mostra Bolsonaro com 43%, governadores com 17% e prefeitos com 9%.
O município paulista de Araraquara é visto pelo boletim da Fiocruz como um dos exemplos atuais de combate a pandemia com uso de medidas de restrição de atividades não essenciais que evitam o colapso ou prolongamento da situação crítica nos serviços de saúde. Araraquara conseguiu reduzir a transmissão de casos e óbitos cm as medidas restritivas. Guardadas as devidas proporções, é um exemplo a ser seguido.
Exageros à parte, o futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que sequer tomou posso no cargo e já começou a ser bombardeado na mídia e nas redes sociais. Além da crítica de que não saberia usar máscara, internautas garantem que ele fará o mesmo papel do ainda ministro Eduardo Pazuello.
O Brasil bateu um novo recorde ontem: 2.841 mortes por conta da Covid-19 – são mais de 7 boeing 777. Em meio a tragédia, as igrejas de todas as religiões, que se transformaram milagrosamente em serviço essencial, deveriam refletir e fechar seus tempos para evitar mais aglomeração e contaminação dos fiéis, que podem fazer suas orações na segurança de suas casas.
Quem acreditou nas lágrimas da ainda deputada federal Flordelis na sessão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados? Ela é acusada de mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que andou criticando o PT e Lula, pode desembarcar em um novo partido. Uma das possibilidades é o PSB. Ele sonha em ser candidato ao governo do Rio de Janeiro por uma frente de centro-esquerda em 2022.
O GDF publicou uma portaria autorizando o parcelamento do IPTU e TLP para o setor produtivo, afetado pelo lockdown. Os tributos de bares, restaurantes, segmento de eventos, academias, hotéis e shopping centers poderão ser pagos a partir de dezembro de 2021. Já os salões de beleza ficaram fora da portaria. Só que o deputado distrital, Eduardo Pedrosa (PTC), enviou um ofício ao GDF solicitando a inclusão do setor de beleza. E arremata: “a maioria desses empresários estão em uma situação muito difícil, precisamos ajudar”.
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) passa por uma profunda transformação com a chegada do novo diretor-presidente Silvio de Moraes Vieira. Só que a oposição interna começa atacar. Dizem que contrataram até uma especialista em micro pigmentação para a área jurídica. No almoxarifado teria desembarcado uma pessoa com 100 horas de um curso de massoterapeuta. Com a palavra o SLU.
O Arquivo Público do Distrito Federal completou 36 anos no último domingo. Para lembrar da data o deputado Robério Negreiros (PSD-DF) elogiou a iniciativa do superintendente Adalberto Scigliano, que deseja digitalizar e tornar mais acessível todo o acervo. Só para se ter uma ideia, o Arquivo Público tem 8 milhões de documentos à disposição da população. Além de destinar recursos para a iniciativa, o parlamentar garante: “Acredito que a memória histórica de um povo é o melhor alicerce para seu futuro”.
A relação entre o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), e o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), não está das melhores. Tudo em virtude das medidas restritivas combinadas e não cumpridas por Mendanha. Há quem diga que Cruz ficou decepcionado com o campeão de votos de Aparecida.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.