Brasília Agora
Brasília Agora


COLUNAS

Ponto Final

6 de setembro, 2024 / Por: Carlos Honorato

PF apura Assédio

A denúncia contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, da organização Me Too Brasil por assédio sexual é tão grave que até a Polícia Federal vai abrir um inquérito para investigar o caso.

Ponto Final
O ex-ministro de Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida. Foto: Reprodução

Entre as mulheres assediadas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), segundo publicou o portal Metrópoles. Já circula a versão que a ministra já teria feito queixas a primeira-dama Janja. Apesar do ministro ter até publicado um vídeo se defendendo das acusações, já se fala que dificilmente o ministro permanecerá no governo. Aguardemos…

Tarcísio e Nunes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não aceitou as sugestões de Jair Bolsonaro (PL) para manter distância do prefeito e candidato Ricardo Nunes (MDB) para “preservar sua imagem”. Tarcísio entrou de forma literal na campanha e aposta que a eleição de Nunes será boa para São Paulo. Já Bolsonaro só tem olhos para o influenciar Pablo Marçal, que segundo analistas, teria batido no teto na corrida eleitoral de São Paulo.

Manifestação

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, e o governador Tarcísio de Freitas, estarão amanhã na manifestação da Avenida Paulista promovida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o empresário da fé, pastor Silas Malafaia. A preocupação é ficar longe dos radicais. Detalhe: a manifestação estará sendo monitorada pela PF.

Elmar resiste

Atropelado pelas articulações para sucessão da presidência da Câmara, o deputado Elmar Nascimento (UB) continua resistindo a renunciar a sua candidatura. Está dizendo para alguns pares que teria sido traído por Arthur Lira (PP). O favorito da hora é o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Tanto que o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, retirou sua candidatura para apoiar o líder do Republicanos.

Viagem

Agindo como se já estivesse eleito prefeito de São Paulo, o influenciador Pablo Marçal fará um “giro” no exterior começando por El Salvador, governador pelo direitista Nayib Bukele. A ideia é ir até os EUA e tentar um encontro com Donald Trump e com o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani.


Campos na boa

A pesquisa Datafolha prevê a maior goleada das eleições municipais de outubro. É que o prefeito de Recife, João Campos (PSB), chegou a 74% das intenções de voto. O segundo colocado é o ex-ministro do governo Bolsonaro, Gil Machado (PL), com apenas 9%. O terceiro colocado é Daniel Coelho (PSD), ex-secretário de Turismo de Pernambuco.


Goleada

Pesquisa Datafolha sobre as eleições no Rio de Janeiro mostram que o candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre Ramagem (PL) perderá de goleada. Isto porque o prefeito e candidato a reeleição Eduardo Paes (PSD) chegou a 59% – tinha 56% – e das intenções de voto. Já Ramagem tem apenas 11%. Pelos números da pesquisa, Paes deve ganhar ainda no primeiro turno.

Cabo eleitoral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já mostra sinais de fracasso como cabo eleitoral nas eleições para as prefeituras do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. No Rio, Alexandre Ramagem está levando uma “surra” do prefeito Eduardo Paes. O placar está 59% a 11%. Já em Belo Horizonte, Bruno Engler tem apenas 13% contra 29% de Mauro Tramonte, líder das pesquisas.

Crime e politica

A participação de organizações criminosas na política está voltando ao debate em função das denúncias investigadas em São Paulo, onde o PCC já estaria trabalhando com parlamentares em vários estados. Já se fala que muitos parlamentares teriam sido “eleitos” com ajuda e recursos de organizações criminosas em vários estados. Os casos mais graves estariam no Amazonas, Rio de Janeiro e Ceará.


Indicação

A pesquisa Quaest sobre as eleições para a prefeitura de Goiânia mostra uma coisa curiosa. É que 38% dos eleitores votariam em um candidato indicado pelo governador Ronaldo Caiado (UB). Já 29% dos eleitores votariam em um candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Já 15% votariam no candidato indicado pelo presidente Lula (PT).


[email protected]