
VIVER A VIDA
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
Continua o empate triplo na corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo.
Pesquisa Quaest divulgada hoje aponta Ricardo Nunes (MDB) com 24%, Pablo Guilherme Boulos (PSOL) com 23% e Pablo Marçal (PRTB), com 20%. O candidato Pablo Marçal (PTRB), que levou uma cadeirada de Datena durante um debate, oscilou 3 pontos para baixo, mas dentro da margem de erro. Já Boulos evoluiu 2 pontos para cima. Nunes manteve o percentual anterior. Um dado curioso é que os bolsonaristas estão retornando ao ninho antigo e abandonando a “possível” aventura com Marçal. A pesquisa mostra também que o eleitor de Marçal não está muito confiante no candidato e admite mudar o voto.
A pesquisa Quaest mostra uma reversão da tendência de crescimento de Marçal, explica o diretor da Quaest, Felipe Nunes. Isto porque nas três pesquisas anteriores havia registrado oscilações positivas (foi de 11% em junho, para 13% em julho, 19% em agosto, 23% em 11 de setembro e 20% agora).
O candidato José Luiz Datena (PSDB), que lascou uma cadeirada no “chato” Pablo Marçal (PRTB) conseguiu reverter a tendência de queda registrada nas últimas duas pesquisas – tinha 18% em junho, oscilou para 19% em julho e desde então, para baixo – 12% em agosto e 8% em setembro). Apesar da reversão, a chance de um voo maior é remota.
Caminhando para a reta final da campanha eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) gastaram mais de R$ 1 milhão com impulsionamentos nas redes sociais. Pelos números das pesquisas, Boulos e Nunes deverão disputar o segundo turno.
Apesar de ainda estar liderando a corrida eleitoral no Rio e Janeiro com 57%, o prefeito Eduardo Paes (PSD) caiu 7 pontos em relação a pesquisa Quaest anterior. Mesmo assim ainda venceria a eleição no primeiro turno. O concorrente Alexandre Ramagem (PL), candidato de Jair Bolsonaro, chegou a 18%. Já Tarcísio Motta continua com 4%.
Pesquisa da Quaest mostra que a corrida eleitoral pela prefeitura de Goiânia mostra Sandro Mabel (UB), candidato do governador Ronaldo Caiado (UB), com 24% – subiu 5% em relação apo último levantamento – e Adriana Accorsi (PT) com 22%. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) teve uma redução nas intenções de voto e está com 15%. Analistas da política goiana apontam como fator importante da virada o apoio de Caiado para a arrancada do empresário Sandro Mabel.
Caso não aconteçam turbulências eleitorais, o segundo turno em Goiás deverá ser entre o empresário Sandro Mabel (UB) e a petista Adriana Accorsi. O cenário aponta para uma vitória de Mabel com 50%. Já Adriana teria 35% dos votos.
Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) dão conta de que 263 locais de votação serão afetados pela estiagem que prejudica a região. O quadro mostra que 120 mil eleitores terão dificuldades para o deslocamento para votarem nas eleições municipais de outubro.
A floresta amazônica está perdendo sua força regenerativa devido ao aumento de gás carbônico (CO2). O alerta consta de um relatório do doutor e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Carlos Alberto Quesada. A constatação foi apresentada durante o Seminário Internacional sobre Amazônia e as Florestas Tropicais, que integra as iniciativas do G20, em Manaus.
O climatologista Carlos Nobre, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, fez uma alerta em entrevista ao jornalista Juca Kfouri: “O planeta está em uma situação crítica”. Caso não aconteça mudanças comportamentais e políticas para evitar que o planeta fique inabitável. Nobre avisou: “Nós vamos causar um suicídio planetário”.
A vida de Ana Loureiro já é uma festa, mas, no dia em que ela troca de idade, se transforma numa espécie de evento oficial no Lago Sul, onde reside.
Você tá colhendo tudo que plantou com trabalho, empatia e respeito. Uma pessoa de verdade, de coração puro.
A Abrasel-DF divulgou que, durante a semana do Dia dos Pais, os bares e restaurantes do DF esperam um crescimento de até 15% no faturamento.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…