
UM LANÇAMENTO DE SUCESSO
Raul Queiroz Neves, renomado advogado, agora mostra também seu talento como escritor.
Temer absolvido O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do DF, absolveu o ex-presidente Michel Temer, da acusação de corrupção na questão dos Decretos dos Portos. No entender do juiz, a denúncia não comprovou os crimes. A decisão também beneficiou Antônio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa, João Batista Lima e Filho, Ricardo …
O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do DF, absolveu o ex-presidente Michel Temer, da acusação de corrupção na questão dos Decretos dos Portos. No entender do juiz, a denúncia não comprovou os crimes. A decisão também beneficiou Antônio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa, João Batista Lima e Filho, Ricardo Conrado Mesquita e Rodrigo da Rocha Loures.
O presidente do DEM, ACM Neto, se diz distante do presidente Jair Bolsonaro. Só que o ministro da Secretaria da Presidência, Onix Lorenzoni, está tentando atrair Neto para o governo Bolsonaro, que vive o seu pior momento em função dos erros no combate a pandemia.
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em alto e bom som que o presidente Jair Bolsonaro lhe deu carta-branca para montar a equipe. Só com um detalhe: os nomes têm que passar pelo crivo do presidente. O contrário não passa de uma lenda.
Em meio ao colapso do sistema de saúde de todo o país, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, (Iges), conseguiu abrir 100 leitos no Hospital de Base (HB) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). No total foram 170 leitos para atender pacientes contaminados pela Covid-19.
A previsão da Fiocruz é terrível. O número de pessoas internadas pela Covid-19 deve piorar em regiões de 23 estados e do Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a tendência é que os números de internações por Covid-19 cresçam em 14 capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Maceió.
Em menos de dois anos de mandato, o deputado distrital Hermeto (MDB-DF) já lidera o ranking de projetos de lei voltados para a saúde do DF, sendo que cinco já viraram lei.
O preço da gasolina no DF já passou de R$ 6,00. Já em alguns estados o preço já bateu a casa dos R$ 8,00. Diante de tal quadro o deputado Luís Miranda (DEM-DF) quer uma audiência pública para debater os preços dos combustíveis no Brasil. A redução dos preços só será possível se a Petrobras abandonar a política de alinhamento internacional dos preços. O contrário é enxugar gelo.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) já avisou que é candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2022. Com a possibilidade de Lula estar em alta nas eleições, o senador teria facilidade em ser eleito. Como está anunciando a candidatura com muita antecedência, muita gente acredita que ainda não dá para acreditar.
Com apoio da Igreja Universal e TV Record, o “herdeiro” e atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), começou a assumir de fato a administração municipal. O MDB – leia-se Daniel Vilela, uma espécie de “político nutela” – resistiu, mas aceitou. A parceria MDB e Republicanos continua, mas pode ter prazo de validade.
Enquanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), derrama elogios ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deputados estaduais querem o rompimento com o governo de Jair Bolsonaro. O motivo é bem conhecido: a péssima gestão da pandemia e a falta de vacinas.
Carlos Honorato [email protected]
Raul Queiroz Neves, renomado advogado, agora mostra também seu talento como escritor.
O setor de serviços do Distrito Federal registrou alta expressiva de 9,2% em fevereiro de 2025, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados pelo IBGE.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…
Com uma noite em Hollywood, um jantar, animado pelas atrações das Bandas Joy e 4Nautas.