
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Temer absolvido O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do DF, absolveu o ex-presidente Michel Temer, da acusação de corrupção na questão dos Decretos dos Portos. No entender do juiz, a denúncia não comprovou os crimes. A decisão também beneficiou Antônio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa, João Batista Lima e Filho, Ricardo …
O juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do DF, absolveu o ex-presidente Michel Temer, da acusação de corrupção na questão dos Decretos dos Portos. No entender do juiz, a denúncia não comprovou os crimes. A decisão também beneficiou Antônio Celso Grecco, Carlos Alberto Costa, João Batista Lima e Filho, Ricardo Conrado Mesquita e Rodrigo da Rocha Loures.
O presidente do DEM, ACM Neto, se diz distante do presidente Jair Bolsonaro. Só que o ministro da Secretaria da Presidência, Onix Lorenzoni, está tentando atrair Neto para o governo Bolsonaro, que vive o seu pior momento em função dos erros no combate a pandemia.
O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em alto e bom som que o presidente Jair Bolsonaro lhe deu carta-branca para montar a equipe. Só com um detalhe: os nomes têm que passar pelo crivo do presidente. O contrário não passa de uma lenda.
Em meio ao colapso do sistema de saúde de todo o país, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, (Iges), conseguiu abrir 100 leitos no Hospital de Base (HB) e no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). No total foram 170 leitos para atender pacientes contaminados pela Covid-19.
A previsão da Fiocruz é terrível. O número de pessoas internadas pela Covid-19 deve piorar em regiões de 23 estados e do Distrito Federal. Segundo a Fiocruz, a tendência é que os números de internações por Covid-19 cresçam em 14 capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Maceió.
Em menos de dois anos de mandato, o deputado distrital Hermeto (MDB-DF) já lidera o ranking de projetos de lei voltados para a saúde do DF, sendo que cinco já viraram lei.
O preço da gasolina no DF já passou de R$ 6,00. Já em alguns estados o preço já bateu a casa dos R$ 8,00. Diante de tal quadro o deputado Luís Miranda (DEM-DF) quer uma audiência pública para debater os preços dos combustíveis no Brasil. A redução dos preços só será possível se a Petrobras abandonar a política de alinhamento internacional dos preços. O contrário é enxugar gelo.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) já avisou que é candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2022. Com a possibilidade de Lula estar em alta nas eleições, o senador teria facilidade em ser eleito. Como está anunciando a candidatura com muita antecedência, muita gente acredita que ainda não dá para acreditar.
Com apoio da Igreja Universal e TV Record, o “herdeiro” e atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), começou a assumir de fato a administração municipal. O MDB – leia-se Daniel Vilela, uma espécie de “político nutela” – resistiu, mas aceitou. A parceria MDB e Republicanos continua, mas pode ter prazo de validade.
Enquanto o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), derrama elogios ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deputados estaduais querem o rompimento com o governo de Jair Bolsonaro. O motivo é bem conhecido: a péssima gestão da pandemia e a falta de vacinas.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.