
Gourmet Brasília
PIMENTA-DO-REINO TEMPERO INFALÍVEL
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
Novo golpe? Alguns setores do PT já falam em ensaio de um “novo golpe” a pesquisa Datafolha em que 57% dos entrevistados classificam como justa a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá. Já o ministro Edson Fachin (STF), que anulou as decisões da Operação Lava Jato envolvendo Lula, agiu mal na …
Alguns setores do PT já falam em ensaio de um “novo golpe” a pesquisa Datafolha em que 57% dos entrevistados classificam como justa a condenação do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá. Já o ministro Edson Fachin (STF), que anulou as decisões da Operação Lava Jato envolvendo Lula, agiu mal na visão de 51% dos pesquisados. Já a aprovação do trabalho do ex-juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato caiu de 65% para 45% em cinco anos. O curioso é que ninguém reclama quando a pesquisa é a favor.
Algumas cientistas viram com reservas, mas outros gostaram da mudança. É que o Ministério da Saúde liberou o uso das doses armazenadas para a segunda dose da vacinação. Assim, as vacinas estocadas deverão ser usadas como como primeira dose para mais pessoas. A possível regularização da produção de vacinas contribuiu para a alteração.
Amigo pessoal do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro estaria procurando um novo cargo para colocar o amigo e que tivesse foro privilegiado. Tal explicação serve pra a demora da nomeação do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que também precisaria se desligar de duas clínicas na Paraíba.
Os bolsonaristas dão sinais claros de que a atual situação do país pouco importa e continuam promovendo aglomeração e condenando as medidas de isolamento social, tipo lockdown decretado em alguns estados do Brasil. Fica a pergunta: qual a solução para evitar mais de 2 mil mortes por dia?
Parte dos 410 mil indígenas adultos que vivem em aldeias do Brasil e são do chamado grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 estão sendo bombardeados por fake news contra a vacina. A denúncia é da BBC Brasil e precisa de uma ação do governo em defesa dos indígenas.
Os profissionais de saúde quem enfrentam a pandemia diariamente tiveram uma vitória. É que o Senado corrigiu um erro do presidente Jair Bolsonaro que havia vetado a concessão de indenização aos profissionais incapacitados para o trabalho pela Covid-19.
De centro e fisiológico e com 123.576 filiados no Brasil, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) tem novo presidente no DF. Trata-se do empresário Virgílio Neto, que será candidato a deputado federal nas eleições de 2022. Ambicioso, Neto sonha em eleger dois deputados federais e uma senadora. Pelo quadro político atual no DF trata-se de uma missão difícil.
Durante uma sessão virtual da Câmara Legislativa, o deputado Chico Vigilante, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, informou que o preço do litro da gasolina já é vendido por absurdos R$ 6,20. Esse valor é encontrado em alguns postos do DF. O deputado questiona: “Isso é ou não é roubo, safadeza, sacanagem? ”. O preço já deve ter aumentado…
No próximo dia 22 de abril, às 10 horas, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) abre as propostas do Edital de Licitação para a duplicação da DF-250. O valor da obra está estimado em R$ 16,3 milhões e integra o pacote de melhorias que o GDF promove na região do Paranoá.
Não tem nada decidido, mas o que se fala em Goiás é que a possível chapa imbatível para 2022 seria Ronaldo Caiado (DEM), candidato à reeleição, e Daniel Viela (MDB) como vice. Já para o Senado o candidato seria ex-ministro Henrique Meirelles, que aceitou o convide do PSD. Setores do MDB fazem cara feia, mas é melhor do que nada.
Carlos Honorato [email protected]
Iguaria indiana que se espalhou pelo mundo fez do Brasil um de seus maiores exportadores
A inauguração da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que reunirá em um único local 14 zonas eleitorais, realizada na última quarta-feira, foi bastante prestigiada.
do escritório da Campelo Bezerra Advogados Associados
Dados da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE revelam uma intensificação no fluxo migratório de pessoas com ensino superior completo para o Distrito Federal.