Dias deverão
Festas de final de ano, noite da virada e dias de sol e calor tem levado muitos brasilienses a procurarem o litoral para relaxar e curtir as lindas praias do nosso país.
Alguns parlamentares governistas acreditam que o presidente Lula deve avaliar bem a reciprocidade de alguns partidos nas votações do Congresso Nacional, caso faça uma reforma ministerial ampla.
Ao Diário de Pernambuco, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que “acredita que o presidente terá que levar em conta a eficiência, dialogo com a sociedade e as condições para governar sem os tantos contratempos dos últimos dois anos”. Só para lembrar, o Centrão controla 11 ministérios e não tem ajudado tanto o governo nas votações. Em resumo, não se pode dizer que o governo levou vantagem nos últimos dois anos, pois teve momentos bem difíceis nas votações.
O União Brasil que não anda ajudando o governo nas votações no Congresso e ainda tem deputados que dizem que o partido “é independente”, pode perder o Ministério do Turismo para o PSD, de Gilberto Kassab, cujo partido também não é tão fiel ao governo Lula.
A corrida presidencial para 2026 já começou. Tanto que o presidente Lula anunciou tal fato durante uma reunião ministerial de cobranças por “feitos” dos ministros em prol do governo. Apesar de não dizer, Lula é candidatíssimo a reeleição, mas só se o governo começar a decolar nas pesquisas. Aguardemos…
Piada que circula em Brasília sobre os últimos “equívocos” do governo Lula: “O GPS do governo parece que está com defeito”.
A semana termina com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitindo a possibilidade de sua mulher, Michelle Bolsonaro (PL), disputar a presidência da República em 2026. Em caso de eleição, Bolsonaro seria o ministro da Casa Civil. Alguns bolsonaristas acreditam que “é um excelente plano B”, caso Bolsonaro não consiga reverter a sua inelegibilidade.
A galera da extrema-direita acredita que se o presidente Lula deixar o ministro da Defesa, José Múcio, sair vai arrumar um problema “muito grande”. Só que ninguém se arrisca em exemplificar o que poderia acontecer.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, parece estar descalibrado para comentários sobre ações do governo. Ao falar sobre ações do governo para tentar baixar os preços dos alimentos usou inadequadamente a palavra “intervenção”, o que a população brasileira tem medo. Só que foi rápido e conseguiu desmentir e dar munição para a oposição.
Um estudo da ACI Worldwide e GlobalData aponta que os golpes via Pix podem chegar a R$ 11 bilhões aos brasileiros até 2028. Um parlamentar acredita que a campanha contra o governo vai terminar punindo quem acreditou na fake news do Pix.
Depois do Brasil enfrentar um governo passado avesso a cultura etc, o Brasil tem uma excelente notícia com o filme genuinamente brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que disputará o Oscar em três categorias. Depois de ganhar o Globo de Ouro, Fernanda Torres disputará o Oscar. ‘Ainda Estou Aqui’ é o primeiro filme brasileiro indicado ao Oscar de Melhor Filme. Uma excelente notícia para um Brasil carente de boas novas.
A AtlasIntel está fazendo uma pesquisa nacional aberta ao público e voluntária para avaliar as percepções dos brasileiros sobre o cenário político, econômico e social em 2025. Quem quiser participar da pesquisa pode acessar o link disponibilizado pela AtlasIntel.
O ex-governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, está ocupando as redes sociais com ataques ao governo de Ronaldo Caiado (UB). Um conhecido marqueteiro goiano diz que Marconi tenta chamar Caiado para a briga, mas “Caiado está em outro patamar”.
No próximo dia 27 se comemora o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, o 80º aniversário da libertação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, um monumento aterrorizante ao ódio, o aviso definitivo contra os perigos da política de identidade. O alerta é do comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Türk.
Caso não haja turbulências, a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), a presidência da República deverá ser lançada em Salvador – a joia da coroa do Nordeste. Para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Caiado é bem avaliado só em Goiás. Detalhe: Caiado e Bolsonaro não andam falando a mesma língua.
Festas de final de ano, noite da virada e dias de sol e calor tem levado muitos brasilienses a procurarem o litoral para relaxar e curtir as lindas praias do nosso país.
Gastronomia cosmopolita e vinhos exclusivos chegam ao Lago Sul
Com o cronista Luiz Cesár Fiuza
A segunda edição do Boletim do Comércio Exterior do DF mostra recuperação nos indicadores do segmento no segundo trimestre de 2024, com crescimento nas exportações e importações, em comparação com o primeiro trimestre do ano.