COLUNAS

Ponto Final

14 de fevereiro, 2025 | Por: Carlos Honorato

Boa medida

Para muitos políticos, o govenador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), acaba de tomar uma decisão “excelente para ajudar os mais carentes e a economia do DF”.

É que a partir do dia 1º de março, o transporte público, tanto de ônibus como de metrô será gratuito aos domingos e feriados. O próprio governador Ibaneis Rocha explica que a “medida vem para ajudar a população mais carente, aqueles que utilizam o transporte público na nossa cidade”. E mais: melhora o turismo, o comércio e ajuda o lazer das pessoas.

Bolsonaro

A julgar por informações de bolsonaristas e advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro deverá ser denunciado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, em pelo menos um dos processos em que foi indiciado. A defesa espera que Bolsonaro não seja denunciado no caso das joias sauditas.

Malafaia

O pastor, empresário e milionário Silas Malafaia usou a rede X para dar um aviso: “Pra mim já deu, chega, se prenderem Bolsonaro, saio do País e levo todos meus fiéis comigo”. Até o momento não se tem notícia da saída do Brasil do pastor. Será que desistiu?


Reality Show

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, transformou a economia americana numa espécie de um novo “Reality Show”. O resultado ainda é imprevisível, mas está incomodando muitos países mundo afora.

Escândalo

As investigações da Polícia Federal sobre os gastos com as emendas parlamentares já sinalizam que o país pode estar diante de um dos maiores escândalos com dinheiro público já visto no Brasil. Sem revelar nomes, alguns parlamentares falam que existem deputados e senadores que teriam colecionado milhões nos últimos anos. Resta saber se foram de maneira legal ou ilegal.

Dificuldade

O deputado tucano Aécio Neves sonha em ser candidato ao governo de Minas. Só que a possível união do PSDB com o PSD, de Gilberto Kassab, fecha tal porta. Isto em função da candidatura do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao governo mineiro com apoio do presidente Lula. Detalhe: o PSD vê dificuldades na união com o PSDB.


JK

Criada em 1995 e extinta pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em dezembro de 2022, a Comissão e Mortos e Desaparecidos – retomada no governo Lula – discute hoje em Recife a inclusão do ex-presidente Juscelino Kubitschek entre os mortos e desaparecidos durante a ditadura militar.

Sustentabilidade

Os prefeitos que estiveram em Brasília definiram como urgente a aprovação da PEC da Sustentabilidade Fiscal, que foi aprovada no ano passado em dois turnos pelo Senado, mas aguarda a posição da Câmara.

Delúbio 2026

Está nos planos do ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, disputar uma vaga de deputado federal por Goiás em 2026. A disputa não será fácil, mas o PT quer aumentar sua bancada federal para três deputados federais por Goiás.

Passagens

A secretária do Entorno do Distrito Federal, Maria Caroline Fleury, começou a negociar com o Governo Federal a manutenção dos preços das passagens de transporte público coletivo entre Goiás e Brasília. A proposta é que o governo suspenda o reajuste previsto para segunda quinzena de fevereiro.

Marconi

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), vai continuar com seus ataques aos supostos desmandos do governo de Ronaldo Caiado (UB). Os adversários só alertam que Perillo está praticamente em partido, pois o PSDB está encolhendo a cada dia e a fusão com o PSD está tendo problemas.

[email protected]

Artigos Relacionados