
Economia$Capital
Cenário positivo para as exportações no DF
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) divulgou o terceiro Boletim do Comércio Exterior de 2024, nesta quarta (5).
Pesadelo em 2021 O ano de 2021 vai começar como um pesadelo para grande parte dos brasileiros que não terão mais o auxílio emergencial, além dos milhares de desempregados. Aliado ao fracasso do governo em não conseguir criar um novo programa social, o Brasil deverá ver aumentar ainda mais o desemprego e a pobreza. Em …
O ano de 2021 vai começar como um pesadelo para grande parte dos brasileiros que não terão mais o auxílio emergencial, além dos milhares de desempregados. Aliado ao fracasso do governo em não conseguir criar um novo programa social, o Brasil deverá ver aumentar ainda mais o desemprego e a pobreza. Em quadro tão desanimador, crescimento econômico rápido é um mero objeto de ficção, mas alguns setores da economia prometem contratações para o início de 2021.
O presidente Jair Bolsonaro já rifou o general Hamilton Mourão para as eleições de 2022. Há quem diga que o presidente morre de inveja da facilidade como Mourão trata dos assuntos mais espinhosos provados por Bolsonaro sem qualquer dificuldade.
Como grande parte da população brasileira, o ex-ministro Fernando Haddad (PT) também perdeu a paciência com o presidente Jair Bolsonaro. Tanto que chamou o presidente de “imbecil” e pediu para ele “calar essa boca um santo dia”. Tudo em função de um vídeo onde Bolsonaro diz mais um absurdo sobre o ‘risco’ de alguém “virar jacaré” ao tomar a vacina da Pfizer.
Fechando o ano dos fracassos eleitorais de Bolsonaro, o deputado estadual Dr. Furlan (Cidadania) foi eleito Prefeito em Macapá com 55% dos votos, derrotando o candidato do presidente, Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que teve 44% dos votos.
Pela primeira vez em 15 anos e para não deixar o presidente do STF, Luiz Fux, tomar decisões sozinho, alguns ministros resolveram trabalhar no recesso de final de ano. Os ministros Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes já disseram presente a sacrificante tarefa.
Nem tudo é festa na Câmara Legislativa do DF com a reeleição do presidente Leonardo Prudente. Pelo menos é o que diz o deputado da oposição Leandro Grass (Rede). Em alto e bom som ele dispara: “Uma Casa que se abstém do seu papel, da sua função constitucional, que é fiscalizar o Poder Executivo”.
O governo de Ibaneis Rocha (MDB-DF) tem demonstrado preocupação com as Educação. Tanto que já nomeou 821 novos professores para a rede pública de ensino. Ao concluir o segundo ano de governo, o GDF nomeou um total 1.679 profissionais aprovados em concurso realizado em 2016. A previsão era de apenas 800.
Pelas redes sociais o chamado “Movimento conservador” manifesta seu apoio a manifestação – acham que será gigante – contra a vacina obrigatória na terça-feira, a partir das 16 horas, no Museu Nacional. Muitos internautas acham que é falta do que fazer ou coisa de extremistas bolsonaristas.
O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou a lei do deputado Robério Negreiros (PSD), que dá prioridade à matrícula na rede de ensino público ou privada de crianças e adolescentes, cuja mãe tenha sido vítima de violência doméstica ou familiar, definida pela Lei Maria da Penha. Comemorando a lei, o deputado Robério Negreiros disse que “o governador entendeu que devemos priorizar o bem-estar de crianças expostas à violência doméstica”.
O processo de destruição do governo está tão sério que a Ambev – famosa fábrica de cervejas – tem mais credibilidade do que a Anvisa nas redes sociais.
Carlos Honorato [email protected]
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) divulgou o terceiro Boletim do Comércio Exterior de 2024, nesta quarta (5).
O Procurador Júlio César Melo comemorou seu feliz aniversário de 61 anos com um delicioso almoço em sua bela residência no Lago Sul.
Alguns registros da bela festa de aniversário de dois aninhos do Neto do deputado Átila Lins e a comemoração dos 40 anos de Tiago Correia
ORIGINÁRIA da República Tcheca, ela é lançada como excelente e inusitado vinho branco que permite acompanhar da moqueca capixaba ao frango indiano