
Economia$Capital
Brasília é destaque no agro
Brasília foi reconhecida como a melhor cidade para negócios no agronegócio em 2024.
Pressão contra Salles Os mais apressados acreditam que a operação da PF contra a exportação ilegal de madeira da Amazônia é um sinal de “final da linha” para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Paralelo a operação, o STF suspendeu um despacho de Salles que permitia a exportação de produtos florestais sem a devida …
Os mais apressados acreditam que a operação da PF contra a exportação ilegal de madeira da Amazônia é um sinal de “final da linha” para o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Paralelo a operação, o STF suspendeu um despacho de Salles que permitia a exportação de produtos florestais sem a devida autorização. Algumas fontes palacianas dizem que o presidente Jair Bolsonaro já estaria pensando em substituir o ministro, mas não tomou a decisão em função da pressão da imprensa. “O presidente não demite ministro sob pressão”, diz uma fonte.
O vereador Carlos Bolsonaro entrou no radar da CPI da Covid. Por hora a ideia é pedir a quebra de sigilos telefônico, fiscal, bancário e telemático do filho do presidente Jair Bolsonaro. A tropa de choque governista diz que “é uma provocação” ao presidente.
O confuso pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, já mira numa possível aliança com o DEM, do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Além disso, o PDT sonha e trabalha para estar na chapa de ACM Neto, que é candidato ao governo da Bahia em 2022.
Apesar do presidente Jair Bolsonaro defender a volta do voto impresso, alguns políticos acreditam que a mudança dificilmente acontecerá. Já outros confiam que a aliança do presidente com o Centrão poderá viabilizar a aprovação da volta do voto impresso. A medida é vista como um atraso.
A senadora Kátia Abreu (PP-TO) foi a estrela da CPI da Covid na terça-feira ao enquadrar o ex-ministro das Relações Exteriores, o negacionista Ernesto Araújo. E mais: a senadora foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Ela arrematou sua participação acusando o ex-ministro de ter sido uma espécie de “bússola” para o naufrágio da política internacional brasileira.
O PSD-DF tem novo comando. A presidência agora está com o cientista político Rodrigo Dias, que foi subsecretário de Políticas de Direitos Humanos do governo de Rodrigo Rollemberg, que hoje é secretário-geral do PSB-DF. Tanto Rodrigo com Rollemberg estão lotados no gabinete da senadora Leila Barros (PSB).
Ex-governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), descarta qualquer possibilidade de uma candidatura ao Senado em função dos números de algumas pesquisas. E garante: “Não tenho essa pretensão”. Aguardemos…
O PTB mandou fazer uma pesquisa no DF para saber como estão os candidatos para as eleições 2022. Os resultados foram vistos como muito interessantes e cheios de surpresas.
Uma boa providência do GDF. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) pediu autorização ao Confaz para conceder isenção de ICMS em transações que envolvam ônibus, micro-ônibus e vans para uso no transporte escolar do DF, até 31 de dezembro de 2023. A medida deverá ajudar o setor que passa por uma crise terrível em função da pandemia.
São cada vez mais fortes os comentários de que o ex-prefeito de Goiânia, Iris Resende Machado (MDB-GO), será candidato ao Senado e apoiará a reeleição do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A versão é a de que Caiado joga com o apoio de Iris para atrair o MDB para a disputa da reeleição de 2022. Só que o MDB estaria mais disposto a apoiar a esquerda.
Carlos Honorato pontofinal@carloshonorato.com.br
Brasília foi reconhecida como a melhor cidade para negócios no agronegócio em 2024.
O casal celebrou a união em um elegante almoço no talentoso restaurante Luizinho do Clube das Nações, reunindo convidados em um ambiente acolhedor e repleto de felicidades.
O Festival ‘APPetitoso’ chegou ao Conjunto Nacional, trazendo ofertas imperdíveis para quem ama uma boa experiência gastronômica!
Olga Itaboraí deu um tempo às suas inúmeras viagens, para comemorar seu aniversário aqui em Brasília.