
Gourmet Brasília
Galinha à Cabidela, o prato preferido de JK
Durante a construção de Brasília, entre 1956-1961, ele não dispensava uma galinha ao molho pardo
Operação Lava Jato Mais um integrante da Operação Lava Jato cai em desgraça. Agora é o juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro. Reportagem da revista Veja acusa o juiz de montar estratégias com o Ministério Público e direcionar acordos. As acusações partiram do advogado criminalista Nythalmar Dias Ferreira, que fechou uma delação premiada com …
Mais um integrante da Operação Lava Jato cai em desgraça. Agora é o juiz Marcelo Bretas, do Rio de Janeiro. Reportagem da revista Veja acusa o juiz de montar estratégias com o Ministério Público e direcionar acordos. As acusações partiram do advogado criminalista Nythalmar Dias Ferreira, que fechou uma delação premiada com a PGR. As acusações estão em uma gravação em que Bretas fala em aliviar a pena do empresário Fernando Cavendish.
Para o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, o episódio de insubordinação do general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está superado. O caso foi arquivado. Resta saber quais consequências o episódio poderá provocar. Pela cobertura da imprensa e de analistas, o Exército está à beira de uma balbúrdia. A conferir.
O poderoso Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) está sob o comando de Ciro Nogueira (PP-PI). Só que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, está querendo tomar conta do fundo. Fala-se que Costa Neto poderia até abrir mão de outros cargos.
A médica infectologista Luana Araújo com mestrado universidade Johns Hopkins Bloomberg (EUA) foi uma espécie de luz na CPI da Covid. Só para se ter uma ideia, a médica tinha cerca de 9 mil seguidores no Instagram e pulou para 52,7 mil no mesmo dia de seu depoimento. A torcida é para que os atrasados senadores bolsonaristas tenham entendido que não existe tratamento precoce contra a Covid-19.
O número é assustador. A fila para receber uma reposta sobre o auxílio emergencial do governo já bate 885 mil pessoas, que contestaram o benefício há mais de meses e ainda estão sem resposta.
Em algumas rodas o comentário é o de que o senador Reguffe (Podemos) já trabalha para formar uma chapa para ser candidato ao GDF em 2022. Já se fala que a vice na chapa de Reguffe poderia ser a deputada federal Paula Belmonte, que estaria desembarcando no Patriota, futuro partido do presidente Jair Bolsonaro. E mais: o ex-secretário do GDF, Luiz Pitman, está ajudando o senador Reguffe na formatação de uma possível chapa para 2022.
Ainda com força dentro do meio evangélico, o ex-ministro e ex-deputado Ronaldo Fonseca (estaria saindo do PROS-DF) começa a ser uma boa opção para ser deputado federal. Só que articula para se colocar à disposição para ser vice em alguma chapa ao GDF.
Fechado com Jair Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, está contente com a ministra Flávia Arruda. Tanto que está apostando que o PL-DF poderá eleger dois deputados federais, tendo Flávia Arruda como candidata ao Senado em 2022. A meta do PL é ter algo em torno de 60 deputados federais.
O deputado federal Luiz Miranda (DEM-DF) pode estar desembarcando no Cidadania de Roberto Freire. Há quem diga que o motivo é que Miranda tentou derrubar o presidente do DEM-DF, Alberto Fraga, que é candidato a deputado federal em 2022, mas não conseguiu.
O ministro da Justiça, Anderson Torres (PSL-DF), trabalha para ser o candidato das forças de segurança do DF. Correndo no mesmo setor está o ex-presidente do Sinpol, delegado Rafael Sampaio, secretário executivo da Secretaria de Governo do governo Bolsonaro.
O presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, esteve conversando com o ex-presidente Michel Temer e Henrique Meirelles (PSD-GO) sobre as eleições de 2022 em Goiás. Existe uma aposta de que Henrique Meirelles poderá migrar para o MDB goiano na disputa da vaga ao Senado em 2022.
O enrolado governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), usou as redes sociais dizer que estão querendo inaugurar o processo eleitoral de 2022 na CPI da Covid. Lima disse que a Operação Sangria não tem provas contra supostas ilegalidades do governo.
Carlos Honorato [email protected]
Durante a construção de Brasília, entre 1956-1961, ele não dispensava uma galinha ao molho pardo
Raul Queiroz Neves, renomado advogado, agora mostra também seu talento como escritor.
O setor de serviços do Distrito Federal registrou alta expressiva de 9,2% em fevereiro de 2025, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados pelo IBGE.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…