
Gourmet Brasília
Ceia de Natal em vários países
Cardápios vão desde sopa de peixe tcheca até salsicha alemã, passando por bolinho de bacalhau e chegando ao tradicional peru

Queiroga tranquilo Apesar de estar sendo bombardeado com as denúncias de um suspeito “esquema de compra de vacinas”, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se mostra tranquilo. Em entrevista nas páginas amarelas da Veja, o ministro diz que os episódios investigados pela CPI da Covid são de gestões anteriores. E mais: pessoas suspeitas de envolvimento …
Apesar de estar sendo bombardeado com as denúncias de um suspeito “esquema de compra de vacinas”, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se mostra tranquilo. Em entrevista nas páginas amarelas da Veja, o ministro diz que os episódios investigados pela CPI da Covid são de gestões anteriores. E mais: pessoas suspeitas de envolvimento com irregularidades dentro do ministério estão sendo afastadas. O foco do ministro é melhorar cada vez mais a vacinação. O tal debate sobre a ineficaz cloroquina no combate à Covid-19 é coisa do passado.
Lá em 2017, o Ciro Nogueira (PP-PI) via o então deputado Jair Bolsonaro com certas restrições a ponto de dizer que ele tinha um “caráter fascista, preconceituoso”. Desde a entrevista à TV Meio Norte (Piauí) até hoje muita coisa mudou. Tanto que hoje Ciro poderá se transformar numa espécie de primeiro-ministro do governo de Bolsonaro ao assumir a Casa Civil.
O senador Ciro Nogueira tinha planos de ser candidato ao governo do Piauí nas eleições de 2022. Parece que o senador irá mudar seus planos. Isto porque para ser candidato no Nordeste o aliado seria o ex-presidente Lula e não Bolsonaro, que não tema mesma força do petista na região. Detalhe: será que Ciro continua achando Lula o melhor presidente do Brasil?
A chegada de Ciro Nogueira a Casa Civil é vista como uma espécie de abre portas do PP para o ingresso do presidente Jair Bolsonaro no partido. Só que já existe uma ala dentro do partido trabalhando contra tal possibilidade.
A desembarque de Ciro Nogueira na Casa Civil deve facilitar em muito o trabalho da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. Na verdade, o presidente estaria precisando de bons “conselhos políticos” e não de cumpridor de ordens.
No passado, o então candidato Jair Bolsonaro tinha o Centrão como um péssimo exemplo da “velha política”. Depois de uma verdadeira metamorfose, o Centrão vira aliado extremamente necessário para afastar riscos de um impeachment por exemplo. Até alguns bolsonaristas classificam o Centrão como “algo perigoso”.

De uma hora para outra o silencioso e discreto ministro da Defesa, general Braga Netto, caiu no centro das discussões políticas e sendo visto até como autor de supostas ameaças as eleições, o que já foi desmentido. A grande discussão entre os políticos é descobrir o que teria provocado a mudança no comportamento do general.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a recondução do Procurador Geral da República, Augusto Aras, para mais dois anos no cargo, caso o Senado aprove. Para tentar chegar ao STF, Aras deverá torcer para Bolsonaro vencer as eleições de 2022.

Caso consiga ser escolhido como candidato ao PSDB à Presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, planeja fazer uma espécie de “imersão” ao chamado “mundo evangélico” a exemplo de Lula, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro.
Apesar de ainda não ter um consenso entre as entidades dos caminhoneiros, a paralisação nacional continua marcada para o próximo domingo (25), Dia do Motorista.
Carlos Honorato [email protected]

Cardápios vão desde sopa de peixe tcheca até salsicha alemã, passando por bolinho de bacalhau e chegando ao tradicional peru

Uma noite para ficar na história da crônica social da corte Brasiliense.

O efeito do 13º salário foi imediato.

Rita Márcia e as filhas Mariana e Natalia preparam uma animada festa para comemorar os bem vividos 80 anos do marido e pai Francisco Machado na noite de segunda-feira (8).
