
Inauguração da clínica do médico André Jardim
Inauguração da Clínica do médico cirurgião plástico do Dr.André Jardim ocorreu dia 09 (quarta-feira) no Lago Sul
Impeachment inócuo O presidente Jair Bolsonaro promete montar um circo no Senado com o pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Luis Barroso. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) tenta achar uma saída para evitar qualquer tipo de constrangimento. Em resumo, o movimento de Bolsonaro é visto como …
O presidente Jair Bolsonaro promete montar um circo no Senado com o pedido de impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Luis Barroso. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) tenta achar uma saída para evitar qualquer tipo de constrangimento. Em resumo, o movimento de Bolsonaro é visto como inócuo. E mais: as acusações contra os ministros estão apenas na cabeça do presidente e dos seus apoiadores radicais, que estão sendo investigados por atos contra a democracia.
O nome do secretário da Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD-GO), começa a ser visto com reais possibilidades de ser o vice na chapa do ex-presidente Lula em 2022. Atualmente, o projeto de Meirelles é ser candidato ao Senado por Goiás numa composição com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Essa conversa ainda vai longe.
Muita gente assiste as ameaças do presidente Jair Bolsonaro contra a democracia como um “blefe”, mas já têm muita gente temendo uma ruptura. Durante uma live do grupo Parlatórios, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse com todas letras que o Brasil está muito próximo de uma ruptura democrática.
Em defesa do Estado Democrático, os governadores de 13 estados e do Distrito Federal divulgaram uma nota em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF). A nota diz que “o Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis”.
Se comportando um “coronel” à moda antiga, o cantor, fazendeiro e ex-deputado Sérgio Reis levou um chega para lá dos caminhoneiros, que não reconhecem a sua liderança para as manifestações de 7 a 9 de setembro. Os caminhoneiros negam participação em movimentos políticos. Pelas redes sociais, o abusado “coronel” diz que vai dar ordens para o presidente do Senado etc.
O marketing político perdeu o seu grande mago, o publicitário Duda Mendonça, 77 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde junho em tratamento de um câncer no cérebro. O ex-marqueteiro do PT na vitoriosa campanha de Lula em 2002, Duda também ajudou eleger Paulo Maluf a prefeito de São Paulo.
Já está na hora do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, decidir se vai ou não disputar as eleições presidenciais de 2022. A notícia mais recente é a de que negocia com o Podemos. Atualmente na iniciativa privada, Moro deverá se pronunciar sobre seu futuro político em meados de outubro. Tem gente que aposta que ele não será candidato.
Como já era previsto, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fracassou na tentativa de abrir uma CPI para investigar o Tribunal Superior Eleitoral. Pela rede social, o parlamentar confessa que não conseguiu as 171 assinaturas. É difícil levar para o parlamento “assuntos familiares” e conseguir apoio, dizem alguns parlamentares.
Muitos candidatos do DF a uma vaga na Câmara dos Deputados deverão ser surpreendidos com suas votações. É que a maioria está trabalhando com votações do passado e sem colocar os pés na atual realidade do DF. “A vida mudou muito e eles não querem ver”, diz um parlamentar.
Está em gestação uma chapa para as eleições de 2022 em Goiás muito interessante. Com as bênçãos do ex-governador Marconi Perillo e do ex-deputado Sandro Mabel, a chapa teria como candidato ao governo de Goiás o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, hoje ainda no MDB. Resta saber se tal iniciativa vai vingar.
Carlos Honorato [email protected]
Inauguração da Clínica do médico cirurgião plástico do Dr.André Jardim ocorreu dia 09 (quarta-feira) no Lago Sul
O mercado imobiliário brasiliense cresceu 17% em vendas em 2024, segundo a Ademi-DF.
Roberta D’Albuquerque é psicanalista, autora de Quem manda aqui sou eu – Verdades inconfessáveis sobre a maternidade e criadora do portal A Verdade é Que…