Brasília Agora


DESTAQUE

População de Sobradinho I e II apresenta mais demandas à CLDF

13 de maio, 2023

No segundo dia de sessão itinerante da Câmara Legislativa em Sobradinho, mais lideranças comunitárias puderam apresentar demandas, nas mais diversas áreas, aos deputados distritais Na […]

População de Sobradinho I e II apresenta mais demandas à CLDF
Foto: Silvio Abdon/CLDF

No segundo dia de sessão itinerante da Câmara Legislativa em Sobradinho, mais lideranças comunitárias puderam apresentar demandas, nas mais diversas áreas, aos deputados distritais

Na sexta-feira (12), o projeto “Câmara nas Cidades” abriu espaço para uma audiência pública – como são chamadas as reuniões com representantes da sociedade civil para debater assuntos de interesse da comunidade – na qual representantes de Sobradinho e Sobradinho II puderam manifestar as suas preocupações.

Foto: Reprodução/TV Câmara Distrital

Desta vez, a condução dos trabalhos ficou a cargo do deputado João Cardoso (Avante), um dos três parlamentares da atual legislatura da CLDF oriundos de Sobradinho – os outros são Doutora Jane (Agir) e Ricardo Vale (PT), que também participaram do evento. Na abertura da audiência pública, o deputado João Cardoso enfatizou a necessidade de escuta e estimulou os presentes a apresentar reivindicações.

Entre as necessidades elencadas pelos líderes comunitários, estão a revitalização do Polo de Cinema, “que poderia ser transformado em um centro cultural”; atenção à iluminação pública; reforma da Feira Permanente; construção de um ginásio, bem como reforma e recomposição do quadro de servidores do CRAS, em Sobradinho II; incentivos aos projetos culturais desenvolvidos por organizações da sociedade civil; além de reforçarem as solicitações expostas nesta quinta-feira (11), no primeiro dia do projeto “Câmara nas Cidades” em Sobradinho.

A CLDF também abriu espaço para professores de diversos níveis de ensino, que fizeram duras críticas ao governador Ibaneis Rocha, a quem culpabilizaram pela greve da categoria. Os educadores listaram as dificuldades do setor e cobraram a atenção do GDF às reivindicações da categoria, que abrangem não apenas melhorias salariais, mas condições de ensino adequadas e infraestrutura das escolas, entre outras.

Durante a audiência pública, os deputados distritais ratificaram o compromisso com a solução dos problemas vividos pela população de Sobradinho e Sobradinho II, relatados nas duas etapas do projeto “Câmara nas Cidades”. Além dos deputados distritais mencionados, compareceram ainda Fábio Felix (Psol), Max Maciel (Psol), Pastor Daniel de Castro (PP), Paula Belmonte (Cidadania) e Pepa (PP).

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF