
SLU doa 25 contêineres para reforço da limpeza urbana no Cruzeiro
Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026

A 31ª edição do programa será realizada amanhã (21) e no sábado (22), com atendimentos do Na Hora
Até a edição anterior, realizada em Ceilândia, foram contabilizados cerca de 215 mil atendimentos desde o início de 2023. A 31ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), será em Sobradinho II. O programa estará nesta sexta (21), das 9h às 16h, e sábado (22), das 9h às 12h, na Expansão Urbana, Setor Oeste, Coer, Quadra 1, Área Especial 2, EPC, ao lado da administração regional da cidade.
“O programa GDF Mais Perto do Cidadão é uma iniciativa de sucesso e já conta com mais de 200 mil atendimentos nas suas 30 edições, deste que foi iniciado. A participação e a satisfação da população mostram que os serviços públicos estão chegando a quem precisa, proporcionando a democratização no acesso para os cidadãos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
A população terá atendimentos do Na Hora e da Polícia Civil, entre outros órgãos públicos. Haverá ainda atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social e serviços de beleza. Donos de pets também podem levar cães e gatos para aplicação de vacina antirrábica e consultas.
Instituído em 2023, por meio do Decreto nº 44.213, o programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como justiça e cidadania, saúde, cultura e educação, esporte e lazer, entre outros.
Periodicamente, a Sejus reúne equipes com membros de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois ou três dias, atender a população daquele local. O programa já percorreu Água Quente, Arapoanga, Brazlândia, Ceilândia, Cidade Estrutural, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Fercal, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente, Varjão e Vicente Pires.
31º GDF Mais Perto do Cidadão
→ Data: Sexta (21), das 9h às 16h, e sábado (22), das 9h às 12h
→ Local: Expansão Urbana, Setor Oeste, Coer, Quadra 1, Área Especial 2, EPC, ao lado da administração regional da cidade.
*Com informações da Sejus

Projeto integra o plano de uma cidade ainda mais limpa em 2026

Interessados em obter licença de trabalho eventual têm que fazer o cadastro nesta segunda-feira (29)

Liberação contempla os veículos classificados na espécie Especial registrados no Detran

Melhoria no atendimento ao cidadão, reforço na fiscalização tributária e a criação de uma política de saúde mental para os servidores estão entre os destaques
