
Secretaria oferece 85 vagas de ambulantes em dois eventos no DF
O cadastramento dos interessados será feito pela Secretaria Executiva das Cidades no dia 25 de agosto; regras estão nos editais publicados no site da Secretaria de Governo
Encontros serão realizados em todas as regiões administrativas, começando no dia 10 de março
A população poderá apresentar sugestões visando à atualização do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e à elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS), a partir de 10 de março. As datas, locais e horários dos encontros estão divulgados em aviso publicado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (10).
As oficinas, de caráter consultivo, serão feitas inicialmente em 12 regiões administrativas, entre 10 e 13 de março, sempre das 19h às 21h. A expectativa é que todas as regiões administrativas realizem os encontros até o mês de abril, com detalhes previamente divulgados no DODF. O espaço é aberto a todos os cidadãos interessados em contribuir para as discussões sobre o sistema de transporte público coletivo, mobilidade urbana, sistemas de circulação e modais ativos do DF, entre outros temas.
As oficinas ocorrerão em grupos de discussão, permitindo que os organizadores ouçam as contribuições de todos os participantes. “A participação da população nesses encontros é fundamental para que todos possam contribuir com o diagnóstico e as estratégias necessárias ao desenvolvimento dos projetos de mobilidade”, explica o secretário de Transporte e Mobilidade, Zeno Gonçalves.
“Nosso objetivo é estabelecer um diálogo, entender as demandas da sociedade e colher informações que possam contribuir para a construção dos dois planos: o de transporte público e o de mobilidade urbana sustentável”, complementa o gestor.
Para participar dos encontros, os interessados deverão assinar uma lista de presença e informar endereço residencial, e-mail, telefone e a entidade pública ou privada a que pertencem.
A Lei Distrital nº 4.566, de 4 de maio de 2011, dispõe sobre o PDTU, que estabelece as diretrizes e políticas estratégicas para a gestão dos transportes urbanos no Distrito Federal, indicando propostas de ações estruturantes. O texto também prevê a obrigatoriedade de atualização do plano, processo que está sendo conduzido atualmente pela Semob.
Todas as informações sobre a atualização do PDTU podem ser vistas neste link. Confira as primeiras RA’s que vão receber as oficinas:
*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF)
O cadastramento dos interessados será feito pela Secretaria Executiva das Cidades no dia 25 de agosto; regras estão nos editais publicados no site da Secretaria de Governo
Interrupção temporária visa garantir a segurança das equipes durante os serviços
Projetos Quarta do Cidadão e Meu Pai Tem Nome levarão cidadania e transformação social, com a oferta de exames de DNA gratuitos
Serviço criado e mantido por este GDF oferece um local para dormir, banho quente e duas refeições no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte