
Casada com Teo Teló, Gabi Luthai se emociona ao falar sobre depressão na primeira gestação: ‘Era uma gravidez desejada’
Cantora abriu o coração sobre quando aguardava a chegada de Pietro; ela perdeu um dos bebês que esperava

Dia dos Namorados é celebrado no Brasil na véspera de Santo Antônio, ao contrário da maioria dos outros países que celebra a data no dia de São Valentim
O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 junho, desde os anos 1940, ao contrário da maioria dos outros países do mundo, que celebra a data no dia de São Valentim, 14 de fevereiro.
Essa escolha de data foi uma jogada comercial e de marketing.
A criação desta data é atribuída ao publicitário João Dória, pai do ex-governador de São Paulo, João Dória Jr. Na década de 1940, ele trabalhava na Standart Propaganda, contratada pela loja de departamentos Exposição e precisava alavancar as vendas neste período do ano, considerado “fraco” pelo varejo até então.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/w/2/GzVOAeQByb1hBybMd25g/acervo-page-57-.jpg)
Veio, então, a ideia do “Valentine´s Day” americano em junho, próximo ao dia de Santo Antônio (13 de junho), tradicionalmente conhecido como o “santo casamenteiro”. O primeiro dia dos namorados no Brasil, portanto, acontece no dia 12 de junho de 1949, sob um forte esquema de propaganda, que incentivava casais a trocarem presentes. O slogan criado pela equipe de Dória era “Nem só com beijos se prova o amor”, e a moda pegou, colocando a data, definitivamente, no calendário nacional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/D/8/3gEqFuSE6Abaw60jKV7w/acervo-page-58-.jpg)

Cantora abriu o coração sobre quando aguardava a chegada de Pietro; ela perdeu um dos bebês que esperava

Saiba por onde anda o ex-pequeno astro depois que se afastou da televisão

Seriado, já disponível no streaming, tem ainda André Lamoglia, Chico Diaz, Mel Maia e Giullia Buscacio no elenco

Ilustrador, que acaba de completar 90 anos, tem reclamado de não ter a mesma destreza
