
Palmeiras é derrotado pelo Mirassol, e Flamengo volta a igualar pontuação do líder do Brasileirão
Com 68 pontos, alviverde leva a melhor no número de vitórias: 21 a 20

Com quatro gols no tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual na segunda etapa
Em uma final extremamente disputada, Portugal conquistou o bicampeonato da Liga das Nações ao superar, nos pênaltis (5 a 3), a Espanha, neste domingo, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. A seleção espanhola ficou à frente do placar duas vezes no jogo, mas a portuguesa mostrou poder de reação. Em busca do milésimo gol na carreira, Cristiano Ronaldo deixou o seu na segunda etapa, enquanto Lamine Yamal passou em branco.
Com oportunidades para os dois lados, a Espanha abriu o placar no primeiro tempo. Yamal cruzou da direita, e Zubimendi aproveitou a trapalhada da defesa portuguesa para balançar as redes. Mas a vantagem durou apenas cinco minutos.
Um dos melhores em campo, o lateral-esquerdo Nuno Mendes mostrou por que foi peça fundamental no título da Champions League pelo PSG. Chamando a responsabilidade em jogada individual, ele recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou cruzado, no canto esquerdo do goleiro Unai Simón.
Já na reta final da primeira etapa, os espanhóis voltaram à frente do placar. O meia Pedri arrancou pela faixa central e tocou na área para Oyarzabal, que apenas desviou na saída de Diogo Costa.
Até então apagado na partida, Cristiano Ronaldo precisou de apenas um toque na bola para se aproximar do milésimo gol na carreria. Após desvio em cruzamento de Nuno pelo lado esquerdo, a bola subiu e caiu justamente no pé do camisa 7, que só precisou encostar sutilmente nela para empatar o confronto no segundo tempo.
Depois de quatro gols no tempo regulamentar, as seleções não arriscaram tanto na prorrogação, o que levou a disputa pelo título aos pênaltis. Morata foi o único a desperdiçar uma cobrança.
BS20250608215119.1 – https://extra.globo.com/esporte/noticia/2025/06/portugal-supera-espanha-nos-penaltis-e-conquista-bicampeonato-da-liga-das-nacoes.ghtml

Com 68 pontos, alviverde leva a melhor no número de vitórias: 21 a 20

Alviverde abriu vantagem na liderança do Brasileirão na última rodada, mas rubro-negro está vivo na disputa

Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique balançaram as redes no Maracanã no triunfo por 3 a 2

Decisão terá como palco a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
