
Boxes sem atividade regular em feiras permanentes podem ser retomados pelo GDF
Publicação no DODF desta quinta-feira (13) estabelece prazo de 15 dias úteis para apresentação de recurso administrativo pelos ocupantes

A Praça do Esporte, na QN 34 do Riacho Fundo II, vai se transformar em um complexo esportivo para toda a comunidade. Já está concluído o projeto executivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para ampliar o local, que hoje conta com um campo de futebol sintético e uma quadra de areia. O investimento …
Continue reading “Praça de Esportes da região ganhará um campo e duas quadras”
A Praça do Esporte, na QN 34 do Riacho Fundo II, vai se transformar em um complexo esportivo para toda a comunidade. Já está concluído o projeto executivo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) para ampliar o local, que hoje conta com um campo de futebol sintético e uma quadra de areia. O investimento é de cerca de R$ 4,8 milhões, recursos originários da Caixa Econômica Federal.
Nessa nova etapa, a praça ficará completa: serão construídos um novo campo de futebol sintético com as dimensões de 90 m x 60 m, quadra de tênis e uma quadra poliesportiva para a prática de basquete, futsal e vôlei. O local vai ganhar um parquinho com gangorra, roda-roda, escorregador e balanço. Haverá ainda acessibilidade e um ponto de encontro comunitário (PEC).
Após a aprovação do projeto, a obra estará pronta para ser licitada e iniciada no primeiro semestre deste ano. “Temos uma determinação do governador Ibaneis para que levemos o esporte a toda a população do DF”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Júlio César Ribeiro. “Para isso, temos que oferecer estrutura e equipamentos públicos de qualidade, como esta praça. Além disso, o Riacho Fundo II passa a oferecer mais opções; assim, seus moradores não precisam buscar o lazer em outra cidade”.
A construção vai beneficiar cerca de 30 mil moradores da Quarta Etapa da região administrativa, que vai da QN 18 à QN 34, e das redondezas. De acordo com a administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria Silva, o local onde hoje se encontra a Praça do Esporte era antigamente um lixão, onde o descarte de resíduos era frequente.
“Era uma área descampada, em que atividades ilícitas, como tráfico de drogas, também eram comuns; então, a Praça do Esporte dá vida aos moradores da nossa cidade”, afirma a gestora. “Estamos cada vez mais recebendo equipamentos públicos voltados para o esporte. A quadra de areia da QC 5 está prontinha, e um outro campo sintético na QS 20 foi todo reformado. O objetivo é incentivar a atividade recreativa para nossa população.”

Publicação no DODF desta quinta-feira (13) estabelece prazo de 15 dias úteis para apresentação de recurso administrativo pelos ocupantes

Iniciativa pioneira do GDF garante acolhimento digno a pessoas em situação de rua durante à noite e amplia oportunidades de acesso à leitura e ao conhecimento

Os jovens que ainda não se inscreveram para o Programa Jovem Candango (2025-2027) têm até o dia 19 de novembro para concorrer a uma das 1.800 vagas disponíveis

Abordagem está prevista para passar por oito pontos da região administrativa
