
DF conquista medalha de ouro na marcha atlética e de prata na natação nos Jogos da Juventude
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
O Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG), faz o jogo de abertura do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino que começa nesta quarta-feira (14), em Antália (Turquia), e termina no domingo (18). A equipe brasileira encara o Eczacibasi, dono da casa, às 10h30 (horário de Brasília), no primeiro embate pelo Grupo A, que tem ainda o …
Continue reading “Praia Clube abre hoje o Mundial de Clubes da modalidade”
O Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG), faz o jogo de abertura do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino que começa nesta quarta-feira (14), em Antália (Turquia), e termina no domingo (18). A equipe brasileira encara o Eczacibasi, dono da casa, às 10h30 (horário de Brasília), no primeiro embate pelo Grupo A, que tem ainda o Conegliano (Itália).
A competição reúne os melhores clubes do mundo divididos em duas chaves com três times cada. O segundo clube brasileiro no torneio é o Gerdau Minas, que estreia a partir das 13h30 desta quinta-feira (15).
Atual líder da Superliga Brasileira de Vôlei Feminino, o Praia Clube tem no elenco destaques da seleção brasileira, como Carol (uma das melhores bloqueadoras da atualidade) e Tainara (vice-campeã mundial este ano). Esta é a quarta participação do clube de Uberlândia no torneio.
NESTa quinta-feira (15) quem estreia é o Gerdau Minas contra o tetracampeão mundial VakiBank (equipe da capital Istambul), pelo Grupo B, que conta também com o Kuanysh (Cazaquistão), atual campeão asiático. A equipe mineira reúne boa parte das vice-campeãs mundiais deste ano pela seleção: Caroline Gattaz, Priscila Daroit, Kisy Nascimento, Julia Kudiess e Nyeme Nunes, além da bicampeã olímpica Thaisa Menezes.
O Minas garantiu presença no Mundial ao vencer a edição deste ano do Campeonato Sul-Americano de Clubes. O clube mineiro já faturou a prata duas vezes (1992 e 2018) e completa a quinta participação nesta edição do Mundial.
As disputas da fase de grupos ocorrem até sexta-feira (16). As duas equipes mais bem colocadas avançam às semifinais no sábado (17). Já na manhã de domingo (18) ocorrerão a disputa do terceiro lugar e a grande final valendo o título deste ano.
Estudante-atleta do tiro com arco segue em primeiro lugar nas classificatórias
Competição volta a Brasília após 25 anos, com cerca de 5 mil atletas em 20 modalidades, a maior edição da história; nos últimos Jogos Olímpicos, em Paris-2024, 37% da delegação brasileira havia passado pelos Jogos da Juventude
Iniciativa vai oferecer oficinas de esporte, cultura e apoio psicossocial para 180 participantes; investimento será de mais de R$ 1,1 milhão
A partir desta quarta-feira (10), quase 5 mil competidores de até 17 anos disputam medalhas em 20 modalidades na maior edição da história; Distrito Federal será representado por 235 competidores em sua delegação, muitos deles com bolsas do GDF