Brasília Agora


BRASÍLIA

Praia do Cerrado encerra mais uma edição de sucesso

30 de novembro, 2020

Uma modalidade esportiva marcou presença no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck neste fim de semana. Além dos frequentadores habituais que buscam saúde e bem […]

Praia do Cerrado encerra mais uma edição de sucesso

Uma modalidade esportiva marcou presença no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck neste fim de semana. Além dos frequentadores habituais que buscam saúde e bem estar, o local recebeu a 7° edição do Circuito Praia do Cerrado, de 27 a 29 de novembro, o maior evento de futevôlei do Centro-Oeste, com a presença de 240 esportistas, entre brasileiros e estrangeiros. A animação tomou conta de quem esteve presente.

Infelizmente, devido à pandemia de Covid-19, o evento, que faz parte do calendário esportivo da cidade, aconteceu sem a presença de público, sendo transmitido pela internet. No entanto, o clima competitivo continuou a todo vapor com partidas emocionantes disputadas ponto a ponto nas quatro quadras de areia disponíveis. Os participantes receberam um kit com toalhinha, álcool em gel e sabonete.

Idealizadora do Praia do Cerrado, Lana Miranda, que ostenta dez títulos mundiais e 20 brasileiros, suou dentro e fora de quadra de areia. Entre o intervalo da organização, ela também disputou o torneio ao lado da carioca Josy (RJ) e saiu com a terceira colocação. “Nosso objetivo maior é seguir no pódio”, disse ela. Já Lana, comemorou o sucesso de mais uma edição. “Nós estamos há anos, tanto na organização como jogando, e sabemos de todas as dificuldades. Independente de qualquer colocação, celebramos a nossa parceria tanto dentro como fora de jogo”.

O maior evento de futevôlei do Centro-Oeste teve a presença de 240 esportistas, entre brasileiros e estrangeiros| Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer